sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Sorteados os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro encara o Corinthians e o Galo o Juventude. Quem vai seguir adiante? Sabia que pode dar Cruzeiro e Atlético na decisão novamente?

11:06 23/09/2016
José Dias Sorriso

Foto: Rafael Ribeiro/CBF



Sorteados os confrontos das quartas de finais da Copa do Brasil 2016. O coro vai comer. Grandes jogos podemos esperar. Cruzeiro e Atlético-MG conheceram os seus adversários. A Raposa vai encarar o Corinthians. Nada mais nada menos que, sete títulos neste duelo. O time mineiro foi campeão em quatro oportunidades, enquanto que, o Corinthians, levou a taça três vezes. 

Todos se lembram pelo Campeonato Brasileiro, onde ainda existe aquele fantasma do último confronto entre os dois clubes, quando o time celeste teve uma penalidade claríssima sobre o atacante argentino Ramon Ábila - não assinalada pelo árbitro. O jogo foi na capital paulista. Nesta mesma semana, um verdadeiro bafafá, com o Fluminense reclamando de arbitragem após ser eliminado pelo time alvinegro. Que vai ser um super jogo entre mineiros e paulistas, isso vai. Sem dúvidas alguma. 

Citei a questão arbitragem devido ter sido um assunto que tem rendido, mas, que dentro de campo tenhamos apenas o bom futebol entre as equipes. Se olharmos bem a atual situação, ambas as equipes precisam de dar uma resposta aos seus torcedores, se levarmos em conta as últimas atuações. 

O Cruzeiro brigando na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão e o Corinthians de derrota em clássico e saída de treinador. Será a quinta vez que os dois times irão se enfrentar em partida válida pela competição. O Cruzeiro aplicou um sonoro 4 a 0, em Belo Horizonte, empatando em 0 a 0, em São Paulo, em 1996. Aquele duelo foi também pelas quartas. Veio 1998, onde nas oitavas, a Raposa também avançou: 3 a 1 e 1 a 1. 

O Corinthians levou a melhor em três oportunidades. É bom atentar-se para isso. Assim como o próprio Cruzeiro, o time paulista tem o cheiro da Copa do Brasil. Quem passar desse duelo vai encarar o vencedor de Palmeiras e Grêmio. Olha as possibilidades de um Cruzeiro e Atlético na decisão hein? Lembrando que em 2014, o Atlético conseguiu o título inédito ao vencer o rival, no Mineirão. 

Por falar em Atlético. O time alvinegro, comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, vai enfrentar o Juventude, de Caxias do Sul-RS. Toda cautela é necessária. O Juventude não é bobo não. O clube gaúcho já foi inclusive campeão da Copa do Brasil, em 1999. Merece todo o respeito. O time que já esteve na Série-A do Campeonato Brasileiro, atualmente luta para retornar ao principal escalão. 

O ''Ju'' está disputando a reta decisiva do Campeonato Brasileiro da Série-C. Pelo Campeonato Brasileiro - competição em que mineiros e gaúchos já se enfrentaram - a vantagem é do Galo. O time das Alterosas venceu nove vezes. O Galo sofreu apenas três derrotas e houve ainda outros quatro empates. A última vez que se encontraram foi no ano de 2007. 

Quem passar neste duelo irá encarar o vencedor de Internacional e Santos. Como eu já disse. A expectativa é de jogos de arrepiar.