quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O Cruzeiro em busca do penta jogou água no Fogão; o Galo em busca do bi atravessou a Ponte

09:23 22/09/2016
José Dias Sorriso 

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro


A noite de quarta-feira teve as equipes mineiras atuando pela Copa do Brasil. O Cruzeiro entrou em campo com muita folga, voltando a derrotar o Botafogo. O primeiro jogo no Rio de Janeiro foi um verdadeiro massacre da Raposa pra cima dos cariocas. 

O time comandado pelo técnico Mano Menezes havia aplicado 5 a 2 no adversário. Em uma noite fria, com os torcedores que compareceram super animados, o time celeste venceu novamente: 1 a 0. O gol foi em um cabeceio de Bruno Rodrigo, aos 36 minutos ainda do primeiro tempo, após a bola alçada na área, em um escanteio realizado pelo meia uruguaio Arrascaeta. Será que vem o penta? O time celeste que já ganhou a competição nos anos de 1993, 1996, 2000 e 2003. 

Uma competição em que o Cruzeiro tem tradição. A Copa do Brasil para o time mineiro é um verdadeiro território sem novidades. Passou muito bem de fase. Já o Galo, não teve tarefa das mais fáceis. Passou um certo sufoco contra a Ponte Preta, mas, avançou a fase seguinte. Segundo uma informação que vi, a equipe de Campinas não sofria, digamos que, uma ''derrota'' em casa, há cerca de três meses. 

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG


Por que eu citei a palavra derrota, mesmo o time empatando? Justamente devido como que o elenco, a diretoria e torcedores do clube paulista recebeu a eliminação. O tradicional time campineiro havia feito várias vítimas em seus domínios, atuando pelo Brasileirão. O Galo tem motivos de sobra para comemorar a classificação. 

O Atlético conseguiu aquilo que muitos não acreditavam que poderia ocorrer. A Ponte chegou a fazer 2 a 0, com gols de Roger e Felipe Azevedo, mas, a reação do time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira aconteceu. Lucas Pratto diminuiu e Robinho fez a torcida soltar o grito, igualando, já aos 40 minutos da etapa final. Um alívio para o torcedor atleticano. O Galo avança. O jogo de ida havia sido 1 a 1, em Belo Horizonte. O Atlético segue adiante, sonhando em repetir o feito de 2014, quando bateu o rival Cruzeiro na decisão e ficou com a taça da competição de forma inédita.