quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Galo empata na raça e decisão da vaga fica para Florianópolis

00:13 20/08/2015
Futblog do Sorriso


Com um gol do capitão Leonardo Silva nos instantes finais, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Figueirense, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, no jogo de ida das oitavas de final na Copa do Brasil. O gol da equipe catarinense foi marcado por Clayton, aos 48 do primeiro tempo.


O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time que vencer estará classificado. Um empate sem gols dará a vaga para a equipe catarinense. Novo empate por 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis e os empates por 2 a 2 em diante classificam o Atlético.

Antes, domingo, às 18h30, o Galo enfrentará o Palmeiras, na Arena Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno.

O JOGO 

A primeira oportunidade atleticana aconteceu na cobrança de falta de Dátolo, aos sete minutos, e a bola desviou na barreira antes de sair pela linha de fundo. No ataque seguinte, Lucas Pratto cruzou pela direita e Luan disputou a bola pelo alto com o goleiro, que mandou para escanteio. Após a cobrança, houve confusão na área, Luan brigou pela bola, mas a defesa catarinense afastou o perigo.

Aos 14 minutos, Dátolo tentou passe para Lucas Pratto pela esquerda e a zaga do Figueirense conseguiu fazer o corte. Dez minutos depois, Douglas Santos cruzou pela esquerda, Giovanni Augusto cabeceou e o goleiro Alex Muralha fez a defesa.

Depois de cruzamento de Dátolo pela esquerda, Alex Muralha se antecipou a Luan e fez a interceptação. Victor fez boa defesa aos 29 minutos, no chute de Dudu. Na sequência, Marcos Rocha cruzou pela direita para o corte da zaga.

Aos 33, Giovanni Augusto cruzou e Lucas Pratto chutou mascado para a defesa do goleiro. O Galo voltou a chegar com perigo aos 41tos, quando Luan foi à linha de fundo pela direita, fez o cruzamento e a bola atravessou a pequena área.

Giovanni Augusto quase marcou em chute colocado de fora da área, aos 43, defendido por Muralha. O Figueirense abriu o placar aos 48 minutos, com Clayton, em contra-ataque pela esquerda.

O Galo tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas os cabeceios de Leonardo Silva e Jemerson, após cruzamentos de Dátolo em cobranças de escanteio, foram defendidos pelo goleiro Alex Muralha.

SEGUNDO TEMPO

A equipe atleticana voltou do intervalo com Guilherme no lugar de Leandro Donizete.

Aos cinco minutos, Giovanni recebeu a bola na grande área pela direita e perdeu o equilíbrio após disputa de bola com o zagueiro. Quatro minutos mais tarde, Luan tentou enfiada de bola para Guilherme e o passe saiu um pouco forte.

Aos 14 minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita, Muralha soltou e Giovanni Augusto pegou o rebote, mas concluiu para fora. Aos 19, Victor fez boa defesa na cobrança de falta de João Vitor.

O Atlético chegou bem pela esquerda, em boa trama ofensiva envolvendo Giovanni Augusto, Guilherme e Lucas Pratto, mas o argentino foi desarmado ao tentar se posicionar para o chute.

Aos 24 e 25 minutos, a defesa catarinense conseguiu interceptar dois bons cruzamentos de Dátolo pela esquerda. Aos 32, Marcos Rocha foi substituído por Carlos César.

O empate quase saiu aos 34 minutos, mas o zagueiro tirou a bola quase em cima da linha depois do arremate de Jemerson.

Apoiado pela torcida, o Atlético não desistiu, continuou pressionando o Figueirense e teve a perseverança premiada aos 47 minutos, quando Douglas Santos cruzou da intermediária e Leonardo Silva subiu mais alto que a zaga para cabecear e empatar o jogo: 1 x 1.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 FIGUEIRENSE
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 19/08/2015
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Gols: Clayton (48′), Leonardo Silva (92′)
Público: 16.123
Renda: 389.000,00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (CBF-1/PR)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Ivan Carlos Bohn (CBF-1/PR)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Marcos Rocha (Atlético); Rafael Bastos, Dener, Yago (Figueirense)

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Guilherme), Dátolo e Giovanni Augusto; Luan e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos (Yago); Clayton (Thiago Santana) e Dudu (Jefferson). Técnico: Hudson Coutinho.

Fotos: Bruno Cantini
(Com informações: Site Oficial do Atlético-MG)