terça-feira, 25 de agosto de 2015

CRUZEIRO! Volantes e volantes! Confira a Minha Opinião

15:38 25/08/2015
José Dias Sorriso

Todos nós sabemos que a equipe do Cruzeiro não é mais a mesma, bicampeã brasileira, sob o comando técnico de Marcelo Oliveira. Não é mais aquele time que tinha Everton Ribeiro, Ricardo Goulart - jogadores que faziam a diferença dentro de campo. E, parece que a situação só tende a piorar. Pelo menos é o que a gente ver depois das últimas especulações feitas no clube da Toca da Raposa. 

Lembrando que, a diretoria do Cruzeiro sonda o volante Willian Arão, 23 anos, do Botafogo, e também um outro jogador da mesma posição e pronúncia de nome idêntica, só que este Uilliam, assim mesmo, com a letra ''U''. Uilliam Correia, de 25 anos, da equipe do Ceará. Me vem a seguinte pergunta: Para que tantos volantes assim? Sendo que a equipe não tem sequer um meia-armador, que faz com precisão a ligação meio-campo/ataque. 

O Cruzeiro que desde que perdeu Everton Ribeiro - foi embora para o futebol árabe -, e por sinal, ele está ''arrebentando a boca do balão'' por lá, onde em uma das partidas de sua equipe, na estreia da Liga Árabe, ele teve participação ativa com passes e gols. Agora a diretoria do Cruzeiro está aí, aguentando, tolerando o Vanderlei Luxemburgo, tolerando também o diretor técnico de futebol do clube, Isaías Tinoco, que na minha opinião é muito fraco, apesar de pouco tempo de trabalho - não inspira a esperança por melhores dias no clube. 

Perder Marcelo Oliveira e Alexandre Matos foi terrível para o Cruzeiro. O clube tem que repensar o seu futebol senão vai ficar um bom tempo sem ganhar um título de expressão, pois o elenco é limitado, além do projeto da atual diretoria, encabeçada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, não ser dos melhores - trazendo jogadores medianos que não correspondem ao que o torcedor quer. É muito ruim os jogadores que estão atualmente na equipe da Toca da Raposa e se não houver uma mudança urgente, não vai ter como a equipe pensar em nada pelo próximos anos.