quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Atual campeão, Galo perde para o Figueira e deixa a Copa do Brasil mais cedo

14:48 27/08/2015


Em jogo bastante disputado, o Atlético deixou a Copa do Brasil ao perder por 2 a 1 para o Figueirense, na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no jogo de volta das oitavas de final.

O zagueiro Leonardo Silva foi expulso ainda no primeiro tempo, após cometer falta na intermediária. O Galo ainda saiu na frente, com Edcarlos, mas acabou sofrendo o empate e o segundo gol aos 44 minutos da etapa final.

No domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético, vice-líder da competição, enfrentará o Fluminense, às 16h, no Maracanã.

O JOGO

O Galo teve a primeira chance da partida no cruzamento de Giovanni Augusto, cortado pela defesa catarinense. O time da casa respondeu na cobrança de falta de Bruno Alves, aos oito minutos, defendida por Victor.

Aos 17 minutos, Lucas Pratto recebeu passe de Marcos Rocha e ajeitou de peito para Luan chutar colocado, no alto, e exigir grande defesa do goleiro Alex Muralha.

O Atlético voltou a levar perigo no lançamento de Rafael Carioca para Marcos Rocha, mas o cruzamento do lateral atravessou a pequena área. Aos 32, Luan cruzou pela direita e Leonardo Silva concluiu para a defesa de Muralha.

Aos 34 minutos, Leonardo Silva foi expulso após falta em Clayton na intermediária. Em seguida, Patric foi substituído por Edcarlos. E aos 43, após levantamento de Giovanni Augusto em cobrança de falta da intermediária, Edcarlos desviou de cabeça para fazer Galo 1 x 0.

Aos 46, Victor fez boa defesa, interceptando enfiada de bola no ataque catarinense.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e levou perigo já no primeiro ataque. Giovanni Augusto avançou pela esquerda e cruzou, mas a bola atravessou a grande área.

Aos oito minutos, Giovanni Augusto avançou pela direita e concluiu para a defesa de Muralha. Em seguida, Lucas Pratto recebeu passe de Rafael Carioca, mas não conseguiu finalizar.

O time da casa ameaçou na finalização de João Vitor, aos 17 minutos, para fora. Aos 21 minutos, Giovanni Augusto foi substituído por Eduardo. Aos 26, Leandro Silva empatou para o Figueirense.

Aos 44, o time catarinense fez o segundo gol com Marcão. Logo depois, Rafael Carioca foi substituído por Dátolo.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 26/08/2015
Hora: 19h30
Estádio: Orlando Scarpelli
Cidade: Florianópolis (SC)
Gol: Edcarlos (43′), Leandro Silva (71′), Marcão (89′)
Público pagante: 7.310
Renda: R$ 118.240,00
Árbitro: Vinícius Furlan (CBF-1/SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (ESP-2/SP) e Herman Brumel Vani (CBF-1/SP)
Cartões amarelos: Luan (Atlético); Fabinho, Leandro Silva (Figueirense)
Cartão vermelho: Leonardo Silva (Atlético)

Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho (Yago), João Vitor e Rafael Bastos (Marcão); Thiago Santana (Alemão) e Clayton. Técnico: René Simões.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca (Dátolo), Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Eduado) e Luan; Patric (Edcarlos) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

(Com informações: Site Oficial do Atlético/MG)