sexta-feira, 28 de agosto de 2015

AMADOR 2015! Tudo pronto para a bola rolar em Belo Oriente

01:54 28/08/2015
José Dias Sorriso





O presidente da LDBO (Liga de Desportos de Belo Oriente), Sr. Edson Martins de Almeida, representantes de 8 clubes do futebol amador do município e representante da imprensa local, estiveram reunidos na sede da entidade para tratar da formação do Campeonato Municipal desta temporada, que será realizado graças ao convênio celebrado entre Prefeitura e Liga de Desportos.

Em plenária realizada às 19h50 desta última quinta-feira, 27 de agosto de 2015, foram credenciados para o certame os seguintes clubes filiados: Ajax, Areia Preta, Braúnas, Cachoeiro, Fundão, Milan, Talismã e Unidos. Ficou definido ainda que, na primeira fase da competição os oito clubes participantes irão jogar entre si (todos contra todos), em turno único. 

Ao término da primeira fase, seguirão para a fase seguinte (semifinal) as 4 (quatro) agremiações com melhor colocação, ficando o chaveamento da seguinte forma: 1º Colocado Geral x 4º Colocado Geral e 2º Colocado Geral x 3º Colocado Geral. Na semifinal e final os jogos serão de ida e volta. Caso haja empates nos dois duelos, a decisão da vaga será nas penalidades. 

Conforme sorteio realizado, os jogos da primeira rodada ficaram definidos da seguinte forma: Unidos x Braúnas, Milan x Talismã, Areia Preta x Cachoeiro e Ajax x Fundão. O Campeonato Municipal de Futebol Amador tem início previsto para o dia 27 de setembro e término no dia 6 de dezembro. 

A Liga de Desportos agradece também a Câmara Municipal de Belo Oriente pela aprovação do projeto de lei que autoriza a realização do convênio para viabilização do campeonato amador.