terça-feira, 11 de junho de 2019

Operação da PM e Receita Estadual fiscaliza lojas de celulares em Ipatinga

Foto: Polícia Militar / Divulgação
A Polícia Militar e a Receita Estadual iniciaram nesta segunda-feira (10) uma operação que tem o objetivo de fiscalizar lojas de celulares no Centro de Ipatinga. Até o momento, sete lojas foram fiscalizadas e o intuito da ação é combater o comércio ilegal de celulares, produtos de roubo ou furto.

Segundo a PM, denúncias informavam que as lojas investigadas estavam comprando celulares sem procedência, desbloqueando os aparelhos e colocando-os à venda novamente.

"Os estabelecimentos visitados foram alvos de denúncias anônimas ou já constaram em nossos registros de ocorrência que foram encontrados nesses locais materiais de furto e roubo. Nosso trabalho de inteligência também esteve nos locais e tentou fazer a revenda de aparelhos sem a nota fiscal e houve um indicativo do comerciante que poderia ser feito sem problemas. Então, nós entendemos que essa prática é comum", explica o capitão da PM, Lindon Jonhson.

A Receita Estadual verifica a regularização cadastral dos estabelecimentos investigados, para descobrir como as mercadorias comercializadas foram adquiridas. "Já constatamos mais de uma empresa funcionado no mesmo local. Por isso vamos investigar a procedência do material adquirido, das notas e se foram recolhidos os tributos da maneira correta", afirma Alex Campos, coordenador da Receita Federal em Ipatinga.

De acordo com a PM, essa foi a primeira etapa da operação, que vai fiscalizar mais estabelecimentos da cidade. Até a publicação desta matéria, os envolvidos na ação não tinham um balanço do material apreendido e não informaram se algum suspeito foi preso. A operação segue nesta terça-feira (11). Informações do G1 dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.