quarta-feira, 26 de junho de 2019

Sub-18 feminino do Cruzeiro conhece data e estreia no Brasileiro

Foto: Igor Sales. Informações do Site oficial do Cruzeiro
Dia 14 de julho. Essa é a data que a equipe feminina Sub-18 do Cruzeiro fará sua primeira partida oficial. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria e o adversário será o São Paulo. A Raposa está no grupo C, ao lado de Ponte Preta-SP, Botafogo-RJ e São Paulo-SP. Os jogos desta chave acontecem na cidade de Bálsamo-SP. Cada grupo terá uma sede fixa na competição.

Com seis partidas em 10 dias, as atletas celestes terão uma verdadeira maratona no interior de São Paulo. Para isso, segundo o técnico Gustavo Quintão, a comissão técnica vem dando ênfase ao trabalho físico e emocional do grupo juntamente com a parte técnica. Além de Gustavo, a comissão técnica é formada pela preparadora física Bárbara Bepler e o treinador de goleiros Fabiano Santos.

“Temos duas semanas de treinos intensivos. Nosso plano agora é fortalecer a mente e a parte física das meninas para suportarem uma competição pesada que tem um jogo a cada dois dias. Temos muitas atletas de 2002 e 2003 no nosso elenco, alguns talentos nascidos em 2004 e estamos levando até algumas de 2005. São atletas novas com talento para o futuro do Clube”, disse.

“É um projeto da nossa comissão técnica do profissional, da base e da coordenação captar atletas novas para se desenvolverem dentro do Clube. Estamos pensando em aliar os conteúdos e fazer um trabalho a médio prazo. É uma competição pesada. No primeiro momento, optamos por usar poucas atletas do último ano (2001), justamente porque a gente sabe que é a primeira competição vai ser de experiencia para muitas garotas que nunca vestiram uma camisa de um grande clube”, completou.

O campeonato está dividido em quatro fases: na primeira, os 24 clubes estão divididos em seis grupos (de A a F), com quatro equipes cada. Classificam-se para a fase seguinte os primeiros colocados de cada chave e os dois melhores segundos colocados no geral. Todos os clubes jogarão entre si, em turno e returno dentro do próprio grupo.

Confira os jogos do Cruzeiro (partidas na cidade de Bálsamo-SP)

14/07 - 14h30 - São Paulo x Cruzeiro

16/07 - 16h45 - Cruzeiro x Ponte Preta

18/07 - 14h30 - Botafogo x Cruzeiro

20/07 - 14h30 - Cruzeiro x Botafogo

22/07 - 16h45 - Ponte Preta x Cruzeiro

24/07 - 14h30 - Cruzeiro x São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.