sexta-feira, 28 de junho de 2019

Cruz Vermelha oferece curso de capacitação gratuito em Governador Valadares

Cruz Vermelha oferece curso de capacitação gratuito
 em Valadares — Foto: Leonardo Ali/Arquivo Pessoal


G1 DOS VALES - Neste sábado (29), a Cruz Vermelha oferecerá o Curso de Formação Básica Institucional – CBFI, das 14h às 17h, para interessados em trabalhar como voluntários em Governador Valadares. As inscrições estão abertas para pessoas com mais de 17 anos e são gratuitas. Segundo o comitê, caso as 50 vagas disponíveis sejam preenchidas, existe ainda a possibilidade de abrir uma nova turma.

A Cruz Vermelha Brasileira é uma sociedade de socorro voluntário, autônoma e representante do maior e mais antigo movimento internacional de ajuda humanitária. Desde junho de 2018, existe uma equipe em Governador Valadares, e o objetivo ao oferecer o curso é mobilizar a população para o crescimento desse grupo no município.

Segundo Washington Fabri, voluntário, depois da formação a pessoa estará apta para fazer parte da Cruz Vermelha. “O curso é aplicado em dois módulos. Ele capacita a pessoa que quer ser voluntária na Cruz Vermelha, no primeiro módulo, a conhecer a nossa história, nossos princípios e termos éticos e, no segundo módulo, a obter o nível básico em primeiros socorros”, explica.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (33) 32034427 ou pelo e-mail: cruzvermelhagv@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.