segunda-feira, 11 de março de 2019

Vereador de São José do Divino sofre tentativa de homicídio

Reprodução / Google Maps
Ronildo Rodrigues dos Santos (PHS) foi atingido por três disparos e seu estado de saúde é gravíssimo; jovem foi preso, confessou e apontou outro vereador como mandante.

Um jovem de 18 anos foi preso nesse domingo (10) por tentar matar um vereador de São José do Divino, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar, Ronildo Rodrigues dos Santos (PHS), popularmente conhecido como Maia, foi atingido por três disparos em uma fazenda.

Ainda de acordo com a PM, o vereador Maia estava próximo ao curral quando o jovem se aproximou e atirou quatro vezes. Um dos disparos atingiu um bezerro e o vereador foi atingido por um tiro no braço e dois no peito. Inicialmente ele foi socorrido e levado para o posto de saúde local e depois transferido para o Hospital Municipal de Governador Valadares. Segundo a instituição, o estado de saúde dele é gravíssimo.

Durante rastreamento, o autor dos disparos foi localizado e preso. Ele disse que foi contratado para matar o vereador e receberia R$ 2 mil pelo crime. O jovem revelou ainda que dois homens, de 37 e 27 anos, foram as pessoas que encomendaram o homicídio, mas teria ouvido uma conversa entre os dois indicando um outro vereador, Marcus Vinícius Lima (PPS), conhecido como Carioca, como mandante do crime.

Segundo relato do jovem, a motivação do crime seria passional, pois a mulher do mandante teria tido um relacionamento extraconjugal com a vítima. O vereador Carioca se apresentou voluntariamente no quartel da PM e negou envolvimento no caso, bem como afirmou confiança na fidelidade da esposa.

Além do jovem apontado como autor, também foram presos o homem de 37 anos que encomendou o crime e ainda um jovem de 24 anos, que foi acusado de esconder a arma utilizada no atentado. O suspeito de 27 anos ainda não foi localizado.

A PM procura também pela arma utilizada no crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.