domingo, 30 de abril de 2017

Tudo igual entre Cruzeiro e Atlético na primeira partida da final do Campeonato Mineiro

Foto: Site Oficial/Cruzeiro
Cruzeiro e Atlético empataram por 0 a 0 neste domingo (30), no primeiro jogo da grande final do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro fez uma melhor apresentação na etapa inicial, criando as principais chances. Nos primeiros 30 minutos, a Raposa teve pelo menos seis oportunidades mas, sem sucesso na conclusão.

O time comandado pelo técnico Mano Menezes encarava um Atlético fechado em seu campo de defesa e jogando com o regulamento, já que o time alvinegro precisa de dois resultados iguais para ficar com o título. Os times foram para o intervalo em igualdade: 0 a 0.

Na etapa final, ambos os treinadores mexeram em suas equipes. O jogo no segundo tempo foi mais disputado. O Atlético esteve bem próximo de marcar aos 34 minutos, quando o atacante Fred recebeu a bola dentro da grande área, limpou a jogada e chutou. A bola passou muito próxima da meta de Rafael.

O Cruzeiro seguiu martelando em busca do gol e de reverter a vantagem do rival na decisão. Mas, a bola não balançou a rede. O jogo terminou empatado por 0 a 0, obrigando a Raposa a vencer o Atlético na partida de volta, no Independência.

FICHA DO JOGO

CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Campeonato: Mineiro 2017
Fase: Final (Jogo de ida)
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Gabriel e Maicosuel (Atlético-MG)

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Luis Caicedo e Digo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha (Alisson), Arrascaeta (Elber) e Thiago Neves (Ramon Ábila); Rafael Sóbis.

Técnico: Mano Menezes.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Marlone (Otero)e Maicosuel (Adilson); Robinho (Cazares) e Fred.

Técnico: Roger Machado.