terça-feira, 25 de abril de 2017

Após ter pena reduzida, atacante Fred fica apto para encarar o Cruzeiro na decisão

Foto: Bruno Cantini/Divulgação
O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FMF (Federação Mineira de Futebol) decidiu por desqualificar nesta terça-feira o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) para o artigo 254, referente ao ocorrido entre o atacante Fred (Atlético) e o zagueiro Manoel (Cruzeiro).


O atacante do time alvinegro havia sido punido com quatro jogos, depois de enquadrado no artigo 254-A, que aponta para agressão física.

Fred havia acertado uma cotovelada em Manoel. Por ter cumprido três jogos, Fred fica apto. Caso tivesse que cumprir a pena que lhe havia sido imposta, o atacante somente voltaria na segunda partida da final do Campeonato Mineiro. A situação do atleta foi revertida para o artigo 254 - jogada violenta.

O Galo que foi em busca de reverter a pena do atleta, visto que ficou sem o também atacante Rafael Moura, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, na semifinal contra a URT. Após o resultado do julgamento, Fred comemorou por estar liberado para enfrentar a sua ex-equipe.