25/04/2017

Schweinsteiger sinaliza a possibilidade de transferência de Ibrahimovic para a MLS

Foto: Getty Imagens
Ibrahimovic pelo Manchester  United
Depois de deixar o Manchester United, da Inglaterra, e se juntar ao Chicago Fire, o meia alemão Bastian Schweinsteiger, de 32 anos, revelou nesta terça-feira ao canal alemão, Sport1, que o sueco Zlatan Ibrahimovic seria um importante nome para se juntar à MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos.

Schweinsteiger foi campeão da Copa do Mundo de 2014, que foi disputada em solo brasileiro, quando bateram a Argentina na grande final disputada no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Desde sua chegada ao Chicago Fire, Schweinsteiger já realizou quatro jogos e anotou dois gols.

Sobre Ibrahimovic, ele destacou a importância do atacante para qualquer clube que ele esteja defendendo. Quando perguntado das possibilidades de uma possível transferência do sueco para a MLS, Schweinsteiger respondeu:

''Jogadores como ele são certamente muito importante em um campeonato como a Major League Soccer. Ele é muito profissional. Ele é sem dúvidas alguma um dos melhores que já vi jogar''.

Ibrahimovic se lesionou recentemente em partida do Manchester United, na vitória por 2 a 1, sobre o Anderlecht, da Bélgica, válida pelas quartas de final da Liga Europa. A lesão no joelho deverá deixá-lo de oito a nove meses longe dos gramados. O Manchester United já sinalizou que não renovará o contrato do atleta. Nas últimas semanas já haviam rumores de uma possível conversa entre o sueco e o Los Angeles Galaxy.

Quando perguntado sobre uma possível aposentadoria depois da lesão, Ibrahimovic deu resposta aos fãs nas redes sociais:

''Desistir não é opção. Vejo vocês em breve'', disse.