sexta-feira, 21 de abril de 2017

Barça ainda tenta ''colocar'' Neymar no clássico contra o Real

Foto: Alex Caparros/Getty Images
O Barcelona mantém as esperanças de poder contar com o brasileiro Neymar na partida contra o rival Real Madrid, no final de semana pelo Campeonato Espanhol. O clássico que acontece no próximo domingo, no Estádio Santiago Bernabéu.


O Barcelona entrou com um novo recurso para poder contar com o atacante brasileiro, que foi suspenso, devido ter sido expulso na derrota da equipe, por 2 a 0, para a equipe do Málaga. O jogador ainda levou um gancho de outros dois jogos por ter aplaudido o árbitro que lhe mostrou o cartão.

Além de ter sido expulso, Neymar foi punido com a multa de 700 euros (R$ 2,3 mil). O Barça também teve de desembolsar: 600 euros (R$ 2 mil). O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 75 pontos. O Barcelona vem logo atrás com 72.

Veja abaixo uma análise feita do caso pelo PVC:

Segundo informação revelada pelo comentarista FOX Sports Paulo Vinícius Coelho (PVC) durante edição do FOX Sports Rádio desta sexta-feira (21), direto das tribunas do Santiago Bernabéu, o Barcelona enviou o recurso às cortes, porém, o TAD (Tribunal Administrativo do Esporte ) não recebeu o mesmo. Disso, a situação foi esclarecida por PVC: “O Tribunal entende que sem o julgamento do recurso, o Neymar está suspenso. O Barcelona se baseia num artigo da legislação de 2015 e argumenta que se não houver o julgamento deste recurso, que agora está no Tribunal, na visão deles, o jogar está apto para jogar, isso porque não foi julgado”, disse ele.

"O que se imagine é que vai haver uma reunião extraordinária do TAD na manhã deste sábado (22) para determinar se o Neymar pode jogar. É muito difícil, mas o Tribunal vai confirmar isso, e se não houver julgamento, o Barcelona vai alegar que ele pode jogar. A informação que tive de uma pessoa próxima dele é que está treinando como se fosse jogar no domingo", concluiu Paulo Vinícius Coelho.