segunda-feira, 24 de abril de 2017

Em jogo com clima de Libertadores, Talismã goleia o Tabajara em Alpercata

Talismã venceu o Tabajara na estreia 
Teve o seu pontapé inicial, neste último domingo, o Supercampeonato Regional de Futebol Amador de Inhapim. O Talismã, de Cachoeira Escura, não poderia ter feito melhor estreia na competição. Atuando em Alpercata, a equipe do técnico Rafhael Douglas suportou uma forte pressão e bateu o Tabajara por 3 a 0.

O jogo teve um clima de ''Libertadores''. O Estádio Municipal de Alpercata estava igual um caldeirão. Completamente lotado. Um jogo com torcida vibrante, lances polêmicos e todos os ingredientes possíveis de uma super partida de futebol. O Talismã conseguiu o grande resultado mesmo sem poder contar com jogadores importantes. A equipe teve pelo menos sete desfalques. Não jogaram: Uarlei (zagueiro), Talisson, Vinícius e Jefinho (meias),  Washin de Braúnas, Negão e Léo Santiago (atacantes).

O primeiro gol do Talismã na partida saiu após Gustavinho lançar Pretinho. O jogador recebeu a bola, alçou na área e Matheus cabeceou no ângulo do goleiro adversário, que nada pôde fazer.  O segundo gol do time de Cachoeira Escura aconteceu após uma enfiada de bola do experiente atacante Zoi. A bola chegou em Anderson Chup ''de Jesus'', conforme foi apelidado pelos companheiros. Ele tocou na saída do goleiro e correu para o abraço.

Já nos acréscimos da partida, veio o terceiro gol. Um contra-ataque fulminante. Max Thúlio recebeu um cruzamento vindo da esquerda e com categoria, tocou de letra para o fundo das redes: 3 a 0. O Talismã jogou e venceu com: Léo; Dodô, Vanisson, Halbert e André; Luiz Henrique, Gustavinho, Max Thúlio, Matheus e Pretinho; Zoi. Ainda entrou: Anderson Chup no lugar de Matheus. O Talismã voltará a campo no próximo dia 30, quando receberá o Chelsea, de Engenheiro Caldas, no estádio Jurandir Ferreira, em cachoeira Escura.

Pelo mesmo Grupo D, o Chelsea, adversário do time de Cachoeira Escura, no próximo domingo, foi derrotado pelo Pingo D'Água, pelo placar de 4 a 3, em casa, atuando no estádio Ricardino Cruz. A equipe do Divino Traíra folgou na rodada. No domingo (30), além de Talismã e Chelsea, em Cachoeira Escura, haverá pelo mesmo grupo o duelo entre Divino e Tabajara. O Pingo D'Água irá folgar.

Todos os resultados da 1ª rodada:

Córrego Novo x Associação
Em Córrego Novo
Associação venceu por W.O

Novo Horizonte 3 x 2 Flamengo
Em Ipaba

União 3 x 0 Itaúba
Em São Sebastião do Anta

Santa Cruz 2 x 0 Ajax de Ipaba
O Ajax de Ipaba que é o atual campeão da competição. Estreia com derrota.

Social 0 x 3 Era Nova
Em Itanhomi

São Paulo 0 x 3 Andradense
Em Fernandes Tourinho

Chelsea 3 x 4 pingo D'Água
Em Engenheiro Caldas

Tabajara 0 x 3 Talismã
Em Alpercata