sábado, 22 de abril de 2017

Atacante faz três, Industrial quebra a invencibilidade do Oriente e pula para a liderança do ranking

Foto: Reprodução/Futblog do Sorriso
Uma tarde de sábado de jogão de bola no estádio Menezão, em Belo Oriente. Uma partida marcada por viradas. A expectativa depositava sobre o duelo veio de fato a dar resultado. Oriente e Industrial fizeram um confronto daqueles. O amistoso entre as equipes teve todos os ingredientes possíveis. Duas camisas respeitadas do futebol regional. Do princípio ao fim do jogo houve muita disputa pela bola.


O Industrial venceu o Oriente por 3 a 2. O time ipatinguense quebrou a invencibilidade dos belo-orientinos com essa vitória e de quebra ultrapassaram o adversário na tabela de classificação do ranking dos veteranos.

Lembrando que ambas as equipes entraram em campo em busca de defender a invencibilidade. O Oriente até então havia vencido 8 e empatado uma. O Industrial havia vencido 7 e empatado um jogo. A vitória na tarde deste sábado deixa o Industrial na liderança com 25 pontos ganhos - um a mais que o Oriente.

QUANDO A BOLA ROLOU

Quando a bola rolou, a primeira real oportunidade foi do time de Ipatinga. O perigosíssimo atacante Léo invadiu a grande área e bateu forte de perna canhota, obrigando o excelente goleiro Zé Roberto a praticar uma grande defesa, espalmando a bola para fora.



Não demorou muito para que o placar do jogo fosse aberto. Em um lance que Léo limpou a defesa, foi parar ao solo e o árbitro David William, bem próximo do lance, entendeu que ele foi calçado e apontou para a marca da cal. O atacante que estava em um dia iluminado bateu e colocou na rede de Zé Roberto, fazendo assim o primeiro gol da partida.  Esse gol de Léo está em nossa página no Facebook (Futblog do Sorriso). Acesse lá e confira.

O Oriente conseguiu empatar e equilibrar a partida de uma forma muito rápida. O baixinho Washington balançou a rede ao chutar de bico, no canto direito do goleiro adversário. A bola entrou de forma sutil no gol do Industrial. Washington que tem sido um dos principais destaques do time auri-negro na temporada.

O Oriente quase que chegou ao segundo gol. Mei acertou um chute perigoso de longa distância, com a bola passando bem próxima a meta do goleiro ipatinguense. Mas, o gol da virada estava amadurecendo. Uma bela jogada de Livan, que desmontou o sistema defensivo do adversário e chutou para fazer 2 a 1. O Oriente foi para o intervalo com a vantagem.



Na volta para o segundo tempo, o atacante Léo voltou a entrar em cena e mostrando que estava mesmo em tarde das mais positivas, anotou os gols que levaram o Industrial ao triunfo por 3 a 2. O jogador empatou e anotou o gol da virada após a bola que foi alçada da direita pelo companheiro de equipe, Valney.

Com os três gols da tarde deste sábado, Léo chegou ao sexto gol dele com a camisa do Industrial, atuando no estádio de Belo Oriente, nesta temporada. Na goleada por 4 a 1 sobre o Madrileño, ele também havia feito três gols. Ao final do jogo ele conversou conosco. A entrevista que ele nos concedeu
e as demais ao final da partida estão em nossa página no Facebook (Futblog do Sorriso).

TRÊS EXPULSÕES

O árbitro do jogo, David William mostrou o cartão vermelho para três jogadores. O primeiro cartão foi para Neizinho, do Oriente. O Industrial perdeu depois Tilinho e Lekinha - também punidos com o vermelho.

ÚLTIMOS DUELOS

O Industrial barrou a sequência de maus resultados contra o Oriente. No último ano (2016), havia saído de campo com duas derrotas. No dia 19 de março perdeu por 1 a 0, em Ipatinga. No jogo de volta, no dia 4 de junho, o Oriente havia goleado a equipe ipatinguense por 4 a 0, em Belo Oriente.

HISTÓRIA 

O primeiro jogo do master do Industrial foi em 11 de Junho de 1988. Com o jogo deste sábado, já são 1310 jogos,  739 vitórias,  326 empates e 245 derrotas. São 1995 gols marcados e 1302 gols sofridos.

FICHA DO JOGO

ORIENTE 2 X 3 INDUSTRIAL
Local: Estádio Menezão (Belo Oriente-MG)
Árbitro: David William
Assistentes: Eubedes Rodrigues e Rosenvaldo Gomes
Gols: Washington e Livan (Oriente); Léo (3) (Industrial)
Expulsos: Neizinho (Oriente); Tilinho e Lekinha (Industrial)
ORIENTE: Zé Roberto; Pretinho, Athos, Lado e Danilo; Neizinho, Kelcio e Mei; Cléber, Livan e Washington. Suplentes: Rodrigão, Hyago, Branco, Uberone, Ronaldo, Fernando e Dema. No auxílio da equipe: Washington Fialho e Zuza.
INDUSTRIAL: Léo; Rubinho, Lekinha, Erlane e Daniel Assis; Nem, Matheus, Tilinho, Cleisson e Rodney; Léo. Suplentes: Daniel Carolino, Deny, Marcelão, Adilson, Adelson, Valney, Léo Bombeiro, Yuri e Branco. Time comandado por Marcellus.


PARABÉNS ADELSON! 

Parabéns ao Adelson. Um atleta completar 1000 jogos com a camisa de um clube é muito honroso. Ele que foi homenageado pelos amigos e companheiros de Industrial com um uniforme personalizado com a numeração do feito histórico. Quer saber um pouco mais da carreira de Adelson no futebol? Acesse o link: http://www.iecmastera.com.br/homenagemadelson.aspx