quinta-feira, 27 de abril de 2017

City e United empatam no derby de Manchester

Foto: Reprodução/Facebook/
@premierleagueBrasil
Manchester City e Manchester United ficaram no empate por 0 a 0 nesta quinta-feira (27), no Etihad Stadium, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

No jogo pelo primeiro turno da competição, realizado no último dia 10 de setembro, o Manchester City havia levado a melhor, mesmo atuando no estádio Old Trafford. Uma vitória por 2 a 1.


Já no Etihad Stadium, na última vez em que haviam se enfrentado, houve vitória do Manchester United por 1 a 0, gol de Rashford.

FORMAÇÃO INICIAL DOS TIMES

Manchester City: Claudio Bravo; V. Kompany, P. Zabaleta, N. Otamendi e A. Kolarov; R. Sterling, K. De Bruyne, L. Sané e Yaya Touré; Fernandinho, Sergio Agüero.

Técnico: Pep Guardiola.

Manchester United: David de Gea; E. Bailly, M. Darmian, A. Valencia e D. Blind, H. Mkhitaryan, Ander Herrera, M. Carrick, M. Fellaini, M. Rashford, A. Martial.

Técnico: José Mourinho.


PRIMEIRO TEMPO

Manchester City melhor na partida durante os primeiros 35 minutos. Levou perigo com o argentino Aguero e também com os chutes de longa distância de Kolarov. Um Manchester City melhor postado e com as principais chances da etapa inicial. Porém,  os dois times foram para o intervalo com o placar em branco.

DESFALQUES

Manchester United com desfalques importantes para o clássico. O time não pôde contar com Pogba e Ibrahimovic - ambos lesionados. O City tinha motivos para comemorar depois do atacante brasileiro Gabriel Jesus voltar a ficar à disposição. O jogador já recuperado de uma lesão.

GABRIEL JESUS DE VOLTA

O brasileiro entrou na etapa final no lugar de Sterling. Com pouco tempo em campo acabou cometendo uma falta e levou o cartão amarelo.

EXPULSÃO

Fellaini foi expulso do jogo pelos lados do Manchester United. Ele levou dois cartões em sequência.

INVENCIBILIDADE

O Manchester United defendeu uma invencibilidade de 24 jogos. O time sem saber o que é derrota há seis meses. Vem mantendo a regularidade.

SEGUNDO TEMPO

Um Manchester United com a bola ''queimando nos pés''. A bola chegava mas, o adversário a recuperava com muita facilidade. O Manchester City seguiu melhor, assim como na etapa inicial. Mas, o clássico ficou mesmo no empate: 0 a 0.

CLASSIFICAÇÃO

O Manchester City em quarto com 65 pontos - um a mais que o United. O líder da competição é o Chelsea com 78 pontos ganhos.