quinta-feira, 20 de abril de 2017

O renascimento de Falcao García.

Foto: Reprodução/Twitter/
@AS_Monaco_ES
Podemos chamar de renascimento. O atacante Falcao García segue em grande fase. O jogador que era uma das grandes apostas da seleção colombiana para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que foi realizada em solo brasileiro.

Mas, viu o sonho de jogar aquele mundial frustrado. Falcão sofreu uma grave lesão - ligamento cruzado do joelho esquerdo. Entre idas e vindas, o atacante foi retomando pouco a pouco as suas atividades nos gramados europeus. Depois de uma passagem nada positiva pelo futebol inglês, El Tigre tem sido no Monaco, da França, um dos grandes destaques nesta temporada. Já são 36 jogos, 27 gols anotados e ainda 5 assistências.

A última participação de fundamental importância do colombiano para a equipe francesa aconteceu contra o Borussia, em jogo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O Monaco voltou a vencer os alemães e avançou para a semifinal. O sorteio da próxima fase da Liga dos Campeões acontecerá nesta sexta-feira, às 7h (de Brasília).

Classificaram para a fase seguinte: Monaco, Juventus, Real Madrid e Atlético de Madrid. Os jogos serão realizados nos dias 3, 4, 9 e 10 de maio. A esperança do time francês está lançada no ótimo rendimento de Falcao. Em 50 jogos em competições europeias, o jogador já anotou 45 gols.