quarta-feira, 4 de maio de 2016

Duelo espanhol em final de Liga dos Campeões ocorre pela terceira vez na história

18:33 04/05/2016
José Dias Sorriso

Foto: Getty Imagens - Gareth Bale (detalhe)


Atlético de Madrid e Real Madrid irão disputar a grande final da Liga dos Campeões da Europa, em Milão, na Itália. A partida será realizada no estádio San Siro, no próximo dia 28 deste mês de maio. O Atlético de Madrid se garantiu na final depois de eliminar a equipe do Bayern de Munique. Já a equipe do Real Madrid eliminou o Manchester City nesta quarta-feira, em partida realizada no Estádio Santiago Bernabéu. 

O jogo terminou com vitória da equipe merengue pelo placar de 1 a 0 - gol contra do brasileiro Fernandinho - ainda no primeiro tempo - depois de uma jogada de Gareth Bale. A partida de ida na Inglaterra havia terminado com empate sem gols. A final espanhola que não acontecia na Liga dos Campeões desde 2014, quando a equipe do Real Madrid derrotou o rival Atlético em uma decisão de tirar o fôlego. A final naquela oportunidade ocorreu em Lisboa, Portugal. 

O Real Madrid busca nesta temporada a sua 11ª taça de Liga dos Campeões. O Atlético segue em busca de uma conquista inédita. É a terceira vez que clubes espanhóis irão fazer a final - a primeira vez que isso havia ocorrido foi em 2000 - quando o Real derrotou o Valencia por um sonoro 3 a 0, no Stade de France, em Paris, na França. O Real Madrid comandado pelo francês Zinedine Zidane encara o Atlético de Madrid de Simeone em um jogo que já é visto com muita expectativa.

  • Semifinais 

Jogos de ida

Manchester City 0 x 0 Real Madrid
Etihad Stadium
26 de abril de 2016

Atlético de Madrid 1 x 0 Bayern de Munique
Vicente Calderón
27 de abril de 2016

Jogos de volta

Bayern de Munique 2 x 1 Atlético de Madrid
Allianz Arena
3 de maio de 2016

Real Madrid 1 x 0 Manchester City
Santiago Bernabéu
4 de maio de 2016

  • Final - Jogo único

Real Madrid x Atlético de Madrid 
San Siro - Milão - Itália
28 de maio de 2016 - Sábado