domingo, 22 de maio de 2016

Oriente e Nacional de Fabriciano termina empatado no Menezão

00:23 22/05/2016
José Dias Sorriso

Livan (Oriente) com a bola no pé (detalhe)
Oriente e Nacional de Coronel Fabriciano não saíram do empate por 0 a 0, na tarde deste sábado (21 de maio de 2016), em jogo amistoso pela categoria de veteranos. O time belo-orientino atuava em casa, no estádio Menezão, e teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, porém, a bola insistia em não entrar. 

O duelo no Menezão teve um aspecto todo especial. No Oriente, a volta do goleiro Lia, que defendeu a camisa do clube nos tempos áureos, quando a equipe disputava o Campeonato Ipatinguense, em especial na década de 90. O jogador tem toda uma história com o aurinegro. Neste sábado, Lia entrou no lugar de Paulo Otávio já na etapa final e quando exigido soube se sobressair na partida. 

No Nacional de Coronel Fabriciano, destaque para a sua recente volta ao cenário futebolístico da região. O clube havia encerrado as suas atividades em 1991, retornando nesta temporada de 2016 - agora sob o comando de Anízio Freire. 

Se não teve gol no primeiro tempo, mas sobrou emoção, eis que viria a etapa final para deixar o jogo pegado, disputado, no perfeito gramado do Menezão. O Oriente seguiu criando chances e o Nacional mais equilibrado que no primeiro tempo. 

O que não faltou ainda foi reclamação da arbitragem de Donizete Pinheiro - árbitro da Liga Acesitana de Desportos. Ele que expulsou Mei - jogador do Oriente. Um duelo com oportunidades perdidas, bola na trave para ambos os lados, mas onde o zero não saiu do placar.