domingo, 22 de maio de 2016

EUROPA! Vários campeões pelas copas nacionais; confira.

18:15 22/05/2016
José Dias Sorriso

Foto: Getty Imagens - O Manchester United levou a taça da Copa da Inglaterra



INGLATERRA - Manchester United (campeão) da Copa da Inglaterra. Jogo empatado no tempo normal ( 1 a 1) com o Crystal Palace e 2 a 1 Manchester United na prorrogação.

ESPANHA - Barcelona e Sevilla fizeram um jogo disputado. No tempo normal, o jogo valendo a taça da Copa do Rey terminou empatado por 0 a 0. Veio a prorrogação e deu Barça: 2 a 0. O gol no primeiro tempo da prorrogação foi de Jordy Alba, depois de receber o lançamento perfeito do argentino Lionel Messi. No segundo tempo, Neymar anotou o segundo gol. Mais uma vez, a assistência de Lionel Messi. Barcelona campeão.

FRANÇA - O PSG é campeão da Copa da França com a vitória por 4 a 2 sobre o Olympique de Marseille.

PORTUGAL - O Sporting de Braga voltou a levantar a Taça de Portugal após um longo jejum de 50 anos. A conquista foi nos pênaltis. O time bateu o FC do Porto por 3 a 2, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal.

ALEMANHA - O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 4 a 3 nas penalidades, na grande final da Copa da Alemanha, depois de empatarem por 0 a 0 no tempo normal.

ITÁLIA - Com gol de Morata na prorrogação, a Juventus levou a taça da Copa da Itália sobre o Milan. O tempo normal foi 0 a 0.

ESCÓCIA - O Hibernian sagrou-se campeão da Copa da Escócia ao bater o Rangers por 3 a 2.

UCRÂNIA - O campeão da Copa da Ucrânia foi o Shakhtar Donetsk, que venceu o Zorya por 2 a 0 na decisão.

GIBRALTAR - Lincoln Red Imps bateu o College Europa por 2 a 0 e ficou com o título da Gibraltar Cup.

LETÔNIA - O campeão da Copa da Letônia foi a equipe do Jegalva, que venceu o Spartaks por 1 a 0.

BIELORRÚSSIA - Zhordino (campeão). O time derrotou o BATE Borisov por 3 a 2 nos pênaltis, depois de um empate por 0 a 0 tempo normal.

ESTÔNIA - O Flora sagrou-se campeão da Estonian Cup na prorrogação (3 a 0). No tempo normal foi 0 a 0 com o Sillamae Kalev.