sábado, 21 de maio de 2016

Equipe de Futsal da E.E. João Hemétrio é campeã no JEMG

14:59 21/05/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação



A cidade de Belo Oriente-MG, por meio dos alunos da Escola Estadual João Hemétrio de Menezes, sagrou-se campeã da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), na modalidade futsal. Os jovens atletas deram um show e conseguiram resultados expressivos sobre os adversários, jogando na cidade de Coronel Fabriciano. 

Em quadra, a garra dos jogadores os coroou com o título. Na fase de grupos, os atletas da João Hemétrio estrearam batendo a Escola Estadual Horto Belém, de Marliéria, pelo placar de 5 a 2. Gustavo Barros, Carlos Daniel (3) e Vitinho, anotaram os gols da vitória.

No segundo jogo, contra a Escola Estadual Selim José de Sales, de Ipatinga, os belo-orientinos voltaram a fazer uma grande atuação e venceram por 5 a 3. Os gols foram de Carlos Daniel (2), Igor (2) e Vitinho. 

Assim como ocorreu na duas primeiras partidas, outra vitória de Belo Oriente e curiosamente pelo mesmo número de gols, cinco. A vítima da vez foi a Escola Estadual Antônio Silva, de Timóteo. O jogo terminou com o placar de 5 a 1. Os gols foram de Vitinho (3), Igor e Leonardo. 

O quarto jogo foi válido pela fase semifinal e Belo Oriente goleou a Escola Estadual de Ensino Médio de Jaguaraçu pelo impiedoso placar de 13 a 0. Uma verdadeira chuva de gols. O grande destaque ficou para Carlos Daniel, que balançou a rede em cinco oportunidades. Gustavo Barros fez quatro vezes, além de Vitinho (3) e Igor. Os alunos ficaram na expectativa para a final, onde enfrentaram a Escola Estadual Alberto Giovannini (donos da casa). 

Um jogo de arrepiar, com empate no tempo normal e na prorrogação (3 a 3 e 4 a 4) e 2 a 1 para Belo Oriente nas cobranças de penalidades. O time base da Escola Estadual João Hemétrio de Menezes campeã na competição formou com: Jaksander; Robert, Leandro, Carlos Daniel e Vitinho. Ainda entraram: Igor Rafael e Gustavo Barros. A próxima fase, a regional, ocorrerá em João Monlevade a partir do próximo dia 20 de junho.