segunda-feira, 30 de maio de 2016

OPINIÃO! O pior início dos mineiros no Brasileirão

11:49 30/05/2016
José Dias Sorriso



Já está mais do que comprovado que, o início dos clubes mineiros neste Campeonato Brasileiro 2016, é o pior da história na era dos pontos corridos. Já se foram quatro rodadas e até o presente momento conseguiram apenas uma vitória. 

O Galo venceu o Santos por 1 a 0, na estreia e, daí pra frente, nada mais aconteceu. Cruzeiro, Atlético e América vem mostrando um futebol abaixo do esperado pelos seus torcedores. 

O Cruzeiro que não teve uma boa arrancada na temporada, sendo eliminado na Primeira Liga e não chegando nem mesmo na decisão do Campeonato Estadual, quando caiu para o América na fase semifinal - o Coelho que ficaria com a taça - vencendo na decisão o rival Atlético. Falando em Atlético, o torcedor alvinegro estava esperançoso em levar o título da Copa Libertadores da América mais uma vez, porém, a equipe acabou eliminada pelo São Paulo. 

No Brasileirão, continua a situação complicada, que gera uma certa desconfiança na torcida. Saiu do comando o uruguaio Diego Aguirre e entrou um velho conhecido de todos, Marcelo Oliveira. Por enquanto, não surtiu os efeitos esperados. 

O Cruzeiro buscou em Portugal o técnico Paulo Bento, mas, o embalo ainda não veio. Quatro rodadas e sem resultados que leve o torcedor celeste a comemorar. O treinador trouxe para o Brasil um padrão europeu de treinar, porém, somente o tempo vai dizer e mostrar os frutos. 

O América-MG, por sua vez, segue naquela situação. Subiu para a elite e tem que se manter firme para permanecer. O clássico do último final de semana ( 1 a 1) com o Cruzeiro ligou o sinal de alerta, onde a equipe realmente precisa de reforços. Esperamos dias melhores para o futebol do nosso estado. Preocupar sim, e isso todos tem em mente a responsabilidade, mas, ainda há muita água para rolar debaixo dessa ponte. 

Jogos - Cruzeiro 

Coritiba 1 x 0 Cruzeiro 

Cruzeiro 2 x 2 Figueirense 

Santa Cruz 4 x 1 Cruzeiro 

Cruzeiro 1 x 1 América-MG 


Jogos - Atlético-MG 

Atlético-MG 1 x 0 Santos 

Atlético-PR 1 x 1 Atlético-MG 

Atlético-MG 0 x 3 Grêmio 

Vitória 1 x 1 Atlético-MG 


Jogos - América-MG 

América-MG 0 x 1 Fluminense 

Chapecoense 3 x 1 América-MG 

América-MG 1 x 1 Vitória 

Cruzeiro 1 x 1 América-MG