quarta-feira, 25 de maio de 2016

FEZ HISTÓRIA! Independiente del Valle elimina o Pumas e vai à semi

10:15 25/05/2016
José Dias Sorriso


O Independiente del Valle está na fase semifinal da Copa Libertadores da América.A equipe equatoriana conseguiu avançar na competição de forma inédita depois de bater a equipe do Pumas-MEX  nas cobranças de pênaltis pelo placar de 5 a 3. No tempo normal a equipe mexicana levou a melhor devolvendo o placar da primeira partida (2 a 1) realizada no Equador. 

As duas equipes fizeram uma partida super disputada e o Pumas foi pra cima da equipe do Independiente del Valle, já que precisava do resultado para levar a partida pelo menos é uma decisão por penalidades, o que de fato ocorreu. 

O Pumas abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo através de Sosa. O mesmo jogador, dois minutos depois, anotou o segundo gol da equipe mexicana, levando os torcedores no estádio Olímpico Universitário de Coyoacán, na Cidade do México, ao delírio.

Veio a segunda etapa, e a equipe do del Valle se mostrou aguerrido e disposta a ficar com a vaga. Sornoza reacendeu a alegria equatoriana, diminuindo o placar ( 2 a 1), o que levou a decisão para a marca da cal. O Independiente del Valle levou a melhor vencendo pelo placar de 5 a 3, com o zagueiro Arturo Mina, de 27 anos, pretendido pela equipe do Flamengo, sendo o autor da última cobrança que garantiu a equipe equatoriana de forma histórica na fase semifinal da Copa Libertadores da América. 

O del Valle encara agora o tradicionalíssimo time do Boca Juniors em busca de uma vaga inédita na decisão da maior competição de clubes do continente. Na outra semifinal irão se enfrentar São Paulo e Atlético Nacional.