domingo, 29 de maio de 2016

Bethânia vence o Madrileño de virada em Belo Oriente

20:01 28/05/2016
José Dias Sorriso

Foto: José Dias Sorriso/Futblog do Sorriso - Bethânia venceu o Madrileño de virada em Belo Oriente



O sábado (28 de maio de 2016), em Belo Oriente-MG, foi de bola rolando no estádio Menezão, onde o Bethânia derrotou o Madrileño pelo placar de 3 a 1, de virada, em partida amistosa pelos veteranos. Um jogo muito disputado e com chances de gols criadas por ambos os lados. 

De um lado o Madrileño, que estreava o seu novo uniforme e estava em busca do resultado em seus domínios e, do outro, o Bethânia, que estava disposto a surpreender a equipe da casa e, conseguiu. O time ipatinguense saiu atrás no placar. 

O Madrileño marcou primeiro e foi uma pintura de Leandrinho, que bateu com a perna canhota, de três dedos, sem chances para o goleiro Josué, que viu a bola morrer no fundo da rede - um golaço. Após largar na frente, o time de Belo Oriente abriu espaços e permitiu as investidas do time adversário. 

O Bethânia martelou em busca do gol de empate e em algumas oportunidades esbarrou nas grandes defesas praticadas pelo goleiro Cristhian. Em um dos lances, o goleiro salvou em um chute à queima-roupa, se esticando todo - uma defesaça. O Madrileño foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

Foto: Colaboração/Thullio Amad - Madrileño estreou seu novo uniforme


Mas, no segundo tempo foi inevitável a derrota da equipe belo-orientina. O Bethânia chegou a igualdade através de Maldonado, que após receber uma bola em profundidade, tocou com tranquilidade por cima do goleiro Ricardo - substituto de Cristhian. Jogo igualado no Menezão: 1 a 1.

Não demorou e o time da cidade de Ipatinga seguiu apresentando um futebol aguerrido e conseguiu a virada através de Serginho, que mandou de cabeça para o fundo da rede, após a cobrança de escanteio de Kiki, pelo lado direito do campo. Ele efetuou o tiro de canto com a perna esquerda e viu o companheiro apenas escorar para o gol. 

O Madrileño, em desvantagem, teve a oportunidade de marcar o seu segundo gol e empatar mas, a bola não quis balançar a rede. Em uma jogada rápida, Éder lançou para Joaquim, que acabou chutando e a bola passou rente a trave e saiu pela linha de fundo. 

O que já estava ruim para a equipe do Madrileño, ficou ainda pior, depois que William ''Moiado'' derrubou Neto, dentro da grande área. O árbitro Reginaldo Paiva, em cima do lance, assinalou a penalidade. O zagueiro Lelé bateu e colocou no fundo da rede do goleiro Ricardo, dando números finais ao jogo: 3 a 1 Bethânia. 

A partida no Menezão teve duas expulsões, sendo uma de cada lado. O árbitro Reginaldo Paiva puniu com o cartão vermelho: Éder (Madrileño) e Coruja (Bethânia).