quinta-feira, 26 de maio de 2016

OPINIÃO! Mexeu errado, o Cruzeiro perdeu

18:57 26/05/2016
José Dias Sorriso

Foto: Cruzeiro/Divulgação


O Cruzeiro teve uma postura interessante contra o Santa Cruz no primeiro tempo de partida realizada no estádio Arrudão em Recife, na última quarta-feira, mas, veio o segundo tempo e o técnico Paulo Bento mexeu errado na equipe.

O Cruzeiro teve uma primeira etapa digna de uma equipe que queria vencer o jogo na casa do adversário. Arrascaeta vinha bem, Ariel Cabral também, até serem substituídos e aí, tudo se foi para a Raposa, que mais uma vez na história acaba goleada pelo Santa Cruz, em Recife. Em 2006, pelo mesmo placar de 4 a 1 o time mineiro havia caído para os pernambucanos.

Arrascaeta comandava a equipe juntamente com o garoto Élber, assim como a boa atuação do argentino Ariel Cabral, na distribuição das jogadas.

O primeiro tempo da Raposa foi excelente. Os mineiros foram para o intervalo com o expressivo número: 67% de posse de bola (na casa do adversário). Um time envolvente quando possuía a bola, o que não ocorreu na etapa final, com as mexidas do técnico Paulo Bento.

Vem um clássico contra o América e é a chance de mostrar futebol. O Cruzeiro realizou três jogos no Brasileirão e ainda não venceu. Derrotas para Coritiba (1 a 0) e Santa Cruz (4 a 1), além do empate, no Mineirão, com o Figueirense (2 a 2).

Mas, ainda sobre sobre o duelo de quarta-feira em Recife. Vale ressaltar que, o Santa Cruz faz um belíssimo início de campeonato, sendo o líder até aqui. Grafite, com passagem pela seleção brasileira, merece o destaque como o artilheiro do campeonato nacional. A vitória coral foi em grande estilo, como manda o figurino do futebol. Quem erra paga o pato, assim como o Cruzeiro pagou.