quarta-feira, 22 de julho de 2015

FUTBLOG/ENTREVISTA! Jefinho, volante do Novo Esporte

17:54 21/07/2015
José Dias Sorriso


Neste próximo domingo (26) começa o desafio para o Novo Esporte de Ipatinga, quando irá ser dado o pontapé inicial do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O time do Vale do Aço vai encarar, às 10h da manhã, no estádio Ipatingão, a equipe do Ponte Nova. O Novo Esporte que vai em busca do tão sonhado acesso para o Módulo-II. Durante as últimas semanas os atletas sob o comando de Pretinho da Matta tem trabalhado a parte física. 

Uma das apostas do Novo Esporte é o belo-orientino Jefinho. O jogador de 24 anos comemora o seu retorno ao futebol profissional, depois de suas últimas passagens por clubes amadores da região. Apesar da pouca idade e retornando ao profisionalismo, o atleta chega ao ''Quero-Quero'' com experiência, depois de passar por clubes como América-MG, Montes Claros/MG, Anápolis/GO e Canedense/GO.


Jefinho conversou com exclusividade com o FUTBLOG DO SORRISO. Confira.

1) Futblog do Sorriso: Nos conte sobre a sua chegada ao Novo Esporte?

Jefinho: Foi muito bom. Eu já conhecia muitos jogadores e isso tornou mais fácil para me readaptar como jogador profissional novamente.

2) Futblog do Sorriso: Como tem sido a preparação do time visando a estreia?

Jefinho: Começamos a preparação bem depois dos outros times que também irão jogar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Está sendo bom para a gente, mesmo não estando no momento em nossa melhor condição física, mas estamos chegando no nosso ideal.

3) Futblog do Sorriso: O que vocês sabem do adversário do próximo domingo no Ipatingão? E o que vocês esperam neste jogo?

Jefinho: Sinceramente, ainda não sabemos nada até então sobre o nosso adversário. Temos mesmo é que se impor dentro de nossa casa, dominar o jogo e fazer uma boa estreia para começarmos com o pé direito.

4) Futblog do Sorriso:  Quais as principais orientações por parte do técnico Pretinho da Matta? 

Jefinho: Ele sempre fala para a gente manter a posse de bola. Como o Ipatingão é grande, a gente tem que manter a posse da bola e a aproximação para fazer a triangulação. Vamos fazer uma ótima estreia.


5) Futblog do Sorriso: O jogo é pela manhã. Como está sendo encarado isso por vocês do Novo Esporte?

Jefinho: Não acho que o horário vai ser um problema. Estamos já treinando no horário para se adaptar. Então, acho que isso não vai atrapalhar o nosso desempenho.

6)  Futblog do Sorriso: O que o torcedor pode esperar de você vestindo a camisa do Quero-Quero?

Jefinho: Com certeza muito empenho e dedicação, pois é mais uma chance que eles (Novo Esporte) mim deram e não vou jogar essa oportunidade fora. Nós vamos atrás desse acesso
para poder dar a alegria aos torcedores do Quero-Quero.

7) Futblog do Sorriso: O Jefinho de hoje e o de antes como jogador profissional?

 Jefinho: Aprendi bastante, e essa é uma nova etapa como profissional, é como se eu estivesse começando novamente (risos) e diria com uma experiência melhor.


8)  Futblog do Sorriso: Os dois amistosos contra o Valério. Um empate e uma derrota. O que tirar de aprendizado?

Jefinho: Olha, foram 2 jogos bastante diferente, mais a equipe se saiu muito bem. como o Valério começou a treinar bem antes que nós, eles fisicamente estão melhor, mais a equipe rodou bem a bola em ambos os jogos. Só no 2º tempo aqui no Ipatingão que caiu a pegada um pouco. Eles trocaram todo o time na segunda etapa, e eles se sobressaíram.

9) Futblog do Sorriso:  Uma mensagem que você deixaria para domingo aos torcedores que comparecerão ao Ipatingão para ver a estreia do time?

Jefinho: Que vá e incentive o time no estádio, pois raça e dedicação não vai faltar.