segunda-feira, 20 de julho de 2015

Em nota, diretoria do Galo repudia atitude corintiana no Itaquerão

11:53 20/07/2015
Futblog do Sorriso


Torcedores do Atlético-MG ficaram de fora da Arena Itaquerão no jogo em que o time mineiro perdeu para o Corinthians por 1 a 0, no último sábado, em partida do Campeonato Brasileiro. Confronto de líderes, sendo o time de Minas o primeiro colocado pelo critério desempate. A diretoria atleticana reagiu contra a atitude corintiana em nota. Os torcedores do Galo não tiveram posse do ingresso, que segundo a diretoria do time mineiro havia já entrado em acordo e de forma antecipada com a CBF.

Confira:

Em relação ao lamentável episódio de ontem (18/7), em que parte da torcida do Galo não pôde entrar na Arena Corinthians devido à falta de ingressos, o Atlético esclarece que:

A compra antecipada de ingressos pelo visitante, direito previsto no Art. 80 do Regulamento Geral de Competições da CBF, não é uma prática muito utilizada pelos clubes no Campeonato Brasileiro.

Em todos os estádios do Brasil, prevalece o bom senso dos clubes no que se refere à destinação de ingressos para a torcida adversária.

Sempre que Atlético e Corinthians se enfrentaram em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o clube paulista não precisou exercer o direito de compra antecipada de ingressos para ter sua torcida nos estádios, uma vez que o Atlético sempre destinou dois mil ingressos para a torcida corintiana.

O Atlético informou ao Corinthians que teria de 2 a 2,5 mil torcedores no estádio e lamenta o ocorrido, uma vez que sempre respeitou a torcida do Corinthians nos jogos realizados em Belo Horizonte.

Clube Atlético Mineiro
Daniel Nepomuceno
Presidente