sábado, 18 de julho de 2015

VETERANO! Oriente garante a vitória sobre o Borussia

21:26 18/07/2015
José Dias Sorriso

Cruzamento de Mey, que Foguete no meio da área cabeceou para o fundo do gol


O Oriente entrou em campo precavido e sabendo do potencial do veterano do Borussia de Coronel Fabriciano. É, mas o time visitante não conseguiu mostrar o já conhecido futebol de partidas anteriores e sucumbiu diante do time de Belo Oriente no estádio Menezão. O Oriente venceu o jogo por 4 a 2, com destaque para dois gols de Fernando e outros dois de Foguete. Kiki e Faísca anotaram os gols do time fabricianense.

OPINIÃO

Estive na tarde deste sábado (18) no Menezão e acompanhei o jogo amistoso entre o veterano dos dois times. No primeiro tempo, o Oriente conseguiu dois gols de pênalti - bem assinalados por sinal - pelo árbitro Oziel de Souza. Fernando cobrou e marcou - em ambas as cobranças. Após os gols, o time belo-orientino simplesmente sumiu na partida e o Borussia pressionou o tempo todo em busca de pelo menos diminuir o placar. 

O time visitante que criava situações, mas a conclusão não era perfeita. O Oriente por sua vez, oscilou entre os gols que inauguraram o placar, a pressão e a retomada no jogo. Não havia terminado o primeiro tempo ainda, quando o Oriente ampliou e que jogava bonita. Mey recebeu na esquerda, fez um arco perfeito e Foguete, com pose, cabeceou mandando para o fundo das redes: 3 a 0 Oriente. Antes de ser encerrada a etapa inicial, o Borussia diminuiu com um gol marcado pelo jogador Kiki - contando com a falha do goleiro Paulo Otávio que saiu mal na bola, após a cobrança de escanteio da esquerda.

LEIA AINDA:

Fora de casa, Ajax bate o Vila Celeste

Aluvaeira empata no Paraíso

No segundo tempo, o Oriente conseguiu anotar o seu quarto gol através de Foguete, escorando de cabeça, depois de uma bola alçada na área. O Borussia tentou a reação com um gol de Faísca, mas não deu. No final acabou o Oriente vencendo por 4 a 2. Bem meus amigos, amantes do esporte, quero abordar uma questão dentro do que pude observar e que tenho visto nos jogos de veteranos. 

Os jogadores do Borussia reclamaram da arbitragem o tempo todo - tem se tornado uma rotina nos amistosos de veteranos. É algo que chega a ser até mesmo preocupante, em jogos que não vale pontos e jogadores completamente descontrolados dentro de campo. O goleiro do Borussia era até mesmo para ter sido expulso depois de insultar o árbitro acintosamente - coisa absurda - ele recebeu apenas o amarelo por parte do apitador Oziel de Souza. 

Falando de destaque, não tenho dúvida alguma de quem foi a nota mais alta do jogo. O zagueiro Athos teve uma atuação estupenda. Preciso, bem na contenção, não dando espaço, se antecipando ao adversário. A entrada de Nêgo no time também deu moral e espírito de liderança - o jogador que segue mostrando a sua categoria. Outro, Foguete, teve uma participação interessante, mostrando oportunismo nos dois gols que fez.


Confira os dois gols de pênalti marcados por Fernando, ainda no primeiro tempo: