domingo, 26 de julho de 2015

SOLTA O GRITO! Nas penalidades, Kebrados bate a JD e é campeão da 1ª Copa Nantes de Futsal

01:40 26/07/2015
José Dias Sorriso


Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Kebrados venceu a JD Net nos pênaltis e ficou com o título

Na noite deste último sábado (25) saiu a equipe campeã da 1ª edição da Copa Nantes de Futsal Amador. Em quadra estiveram frente a frente duas equipes bem postadas e com um único objetivo: coroar a campanha com o título. Representando a sede (Belo Oriente) esteve a JD Net, enquanto que, o Kebrados representava o Distrito de Cachoeira Escura. Um jogo de times gigantes e com grandes talentos. 

O tempo normal foi dos mais disputados e o placar não saiu do 0 a 0. Teve de tudo no tempo regulamentar, inclusive bola na trave e tensão de ambos os lados. A JD Net teve um melhor início de partida, pressionando o adversário e levando perigo, principalmente nos chutes arriscados pelo jogador Tulinho. A bola não entrava na meta do goleiro Muel. O Kebrados, contando com um grupo coeso e jogadores com forte poderio de conclusão, buscava equilibrar e levava sempre perigo nas bolas paradas - principalmente com o craque e artilheiro do campeonato, Uítalo ''Péu''.

No detalhe: Edson Martins de Almeida (Presidente da
Liga de Desportos de Belo Oriente) e Jefinho (atleta
da JD Net)
O duelo ficou boa parte preso na marcação, com os dois times atuando na base da cautela e explorando as brechas que surgiam um do outro. O jogo no Ginásio Poliesportivo de Belo Oriente que recebeu um excelente público que prestigiou o espetáculo. Os dois times bem que martelaram na etapa final, porém não houve abertura do placar e a decisão do título acabou mesmo nos pênaltis. Uma final emocionante. 

Após 0 a 0 no tempo normal, o Kebrados sagrou-se campeão nos pênaltis, depois de vencer por 6 a 5. Nas primeiras três cobranças de cada lado, todos acertaram. Já nas cobranças alternadas, o Kebrados levou a melhor sobre a JD Net. O goleiro Muel (Kebrados) defendeu a cobrança feita pelo jogador Jhow (JD Net). Com isso, a bola do título estava nos pés de Matheus que não desperdiçou a cobrança - Ele partiu para a bola e soltou um petardo no fundo da rede do goleiro Dedê - garantindo a taça para o time de Cachoeira Escura. Uma grande festa feita pelos vencedores. A decisão que teve a arbitragem de Fábio Neres e Julinho.

Jogadores do Kebrados sendo premiados, recebendo as medalhas
das mãos de Cleiton - um dos responsáveis pela realização
da competição
Além de ter sido campeão, o Kebrados teve ainda o goleiro menos vazado (Muel) e o craque e artilheiro da competição (Uítalo ''Péu'') - o jogador marcou em 7 oportunidades. A 1ª Copa Nantes de Futsal Amador que teve a organização da LDBO (Liga de Desportos de Belo Oriente), que tem como seu presidente, Edson Martins de Almeida ''Dinho''. Além da entidade, houve ainda o forte apoio do comércio local, principalmente do empresário Cleiton do Supermercado Nantes, para a realização da competição, que logo na sua primeira edição deixou a melhor das impressões. 

A competição que se inciou com a participação de seis equipes, onde na primeira fase os times jogaram entre si, classificando os quatro melhores para a semifinal. Na semifinal a JD Net eliminou o time da Paris Vídeo, enquanto que o Kebrados, passou pelo Banka. A decisão da noite de sábado no ginásio da cidade foi das mais acirradas e mostrou o porque dos dois times terem chegado para disputar quem ficaria com a taça de campeão.

E foi nos pênaltis, que o Kebrados soube aproveitar a oportunidade para conquistar a 1ª Copa Nantes de Futsal Amador. Todos ficam agora na expectativa pela 2ª edição da competição que já se tornou um sucesso.

VEJA TAMBÉM:

Confira os lances da grande final e as penalidades decisivas da Copa Nantes de Futsal

IMAGENS! Grande final da 1ª Copa Nantes de Futsal Amador

Campeão da Copa Nantes, goleiro Muel falou ao Futblog do Sorriso