quarta-feira, 17 de julho de 2019

De virada, América vence e retoma a liderança do Brasileiro Sub-20

📷 Mourão Panda / América-MG / Divulgação
Site oficial / América-MG

Com mais uma vitória na bagagem do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Coelhãozinho segue invicto e retoma a liderança. Nesta quarta-feira, diante do Botafogo-RJ, o América conquistou a sua quarta vitória na competição. O jogo, válido pela quinta rodada do campeonato, foi realizado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte e encerrou com o placar de 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Clemente e Carlos Alberto.

Com esse resultado, o Coelho alcança 13 pontos e retoma a liderança do campeonato. O próximo compromisso do Coelhãozinho será diante do Bahia-BA. A partida, válida pela sexta rodada da competição, acontecerá no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), às 15h.

O jogo

Durante o primeiro tempo a equipe americana propôs mais o jogo e concentrou a maior posse de bola, enquanto os adversários aguardavam uma boa chance para puxar um contra-ataque e tentar adquirir a vantagem. O América conseguiu boas oportunidades na área adversária, porém não conseguiu finalizar bem as jogadas para convertê-las em gol. Aos 38 minutos, o Botafogo-RJ teve um pênalti marcado a favor que foi convertido e garantiu que a equipe fosse para o intervalo com a vantagem, 1 a 0 para os visitantes.

No segundo tempo, o Coelhãozinho entrou decidido a reverter o placar. Já aos 15 minutos, de voleio, Clemente garantiu a bola no fundo da rede e assinou o gol do empate, 1 a 1. Aos 21 minutos Guilherme Henrique cortapela esquerda e dribla os adversários conseguindo tocar a bola para Carlos Alberto que finalizou e garantiu o gol americano, 2 a 1 para o Coelho. Durante o restante da partida o América controlou o jogo para manter o placar e não deixar o adversário criar chances.

América jogou com: Robson; Thalys, Luisão, João Cubas e Luan; Renan, Guilherme Borges e Osmar (Carlos Alberto); João Gabriel (Lucas Morais), Guilherme Henrique e Clemente (Renan Peixoto).

Campeonato Brasileiro:
27/6 - América 1x0 Chapecoense-SC - Gol: Clemente
2/7 - Santos-SP 2x2 América - Gols: Guilherme e Clemente
9/7 - Coritiba-PR 0x1 América - Gol: Guilherme Ferreira
12/7 - América 2x0 Ponte Preta-SP - Gols: Lucas Morais e Zé Vitor
17/7 - América 2x1 Botafogo-RJ

Artilheiros na temporada:
7 gols - Clemente
6 gols – Guilherme
3 gols – Renan Peixoto e Vitão
2 gols – Natan, Osmar e Guilherme Ferreira
1 gol – Goldeson, João Gabriel, Gustavinho, Roni , Guilherme Borges, Lucas Morais, Zé Vitor e Carlos Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.