sábado, 1 de junho de 2019

Para Dedé, jogo do Cruzeiro contra o São Paulo é chave para recuperação

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro / Divulgação
Atleta que defende as cores do Cruzeiro há seis anos, o zagueiro Dedé já vivenciou momentos de glórias e de superação vestindo o manto estrelado. A atual fase de turbulência da equipe, segundo o camisa 26, passa também pela perda de parte da confiança do elenco devido aos resultados ruins.

No entanto, o ‘Mito’ vê na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, um momento fundamental para dar início a uma virada de chave no panorama atual da Raposa.

“No Campeonato Brasileiro, nosso time está vivendo um momento instável, que não queríamos. Mas, sempre tem um momento ruim, uma fase ruim. O bom é que esta fase está sendo agora. Se há um momento para recuperarmos a confiança que tínhamos até o jogo do Flamengo, quando éramos o único time invicto do Brasil, é agora contra o São Paulo, porque tem uma tradição muito grande esse jogo. É uma equipe que sempre deu muito trabalho para o Cruzeiro. Ganhar lá será importante para retomar a confiança. Nossa equipe vem trabalhando bastante”, avaliou o camisa 26.

Na opinião de Dedé, os atletas mais experientes, como ele, exercem um papel fundamental nestes momentos adversos. Por outro lado, na visão do zagueiro, um dos líderes do elenco, é hora de todo o elenco assumir a responsabilidade para buscar a reabilitação.

“Jogo grande. O elenco inteiro tem que se responsabilizar pelo jogo, bater no peito e ter a personalidade de jogar pra cima, pra frente, marcar, ajudar o outro companheiro. Os mais experientes têm o momento de tranquilizar a equipe. Mas a personalidade e responsabilidade tem que vir de todos. É assim que a gente sai de um momento ruim. No futebol tem muito disso. Dificilmente um time passa o ano todo numa tranquilidade, até times europeus sempre têm uma pressãozinha. Tomara que a gente consiga afastar esta tempestade”, ratificou Dedé.

Um dos atletas mais celebrados pela Nação Azul, Dedé reforçou que o apoio da torcida é sempre fundamental, especialmente em momentos complicados como o de agora.

“A gente sempre cita que o torcedor é muito importante pra nós. Apesar de algumas vaias no jogo contra a Chape, que até damos razão para o torcedor, pelo time que nós temos, vi que dentro do jogo muitos torcedores aplaudiram. É isso que esperamos, que acreditem, que possamos estar juntos este ano. É o começo do Brasileirão. O campeonato é muito grande. A gente vai correr atrás dos líderes e tentar alcançá-los”, projetou.

São Paulo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Pacaembu. Informações do Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.