sexta-feira, 8 de março de 2019

Técnico Hoffmann Túlio Analisa grupo do Cruzeiro no Brasileiro Feminino

Foto: Site Oficial / Cruzeiro
No final de março (27, 28, 29, 30 ou 31/03) a equipe de futebol feminino profissional do Cruzeiro fará sua primeira partida na história, e a estreia será logo em uma competição nacional, o Campeonato Brasileiro A-2. 

A Raposa está no grupo 5 da competição, ao lado de Taubaté-SP, Aliança-GO, Cresspom-DF, Fluminense-RJ e Vasco-RJ.

A equipe celeste estreia fora de casa contra o Taubaté-SP. Na segunda rodada as “Cabulosas” jogam em Belo Horizonte contra o Aliança-GO. Segundo o técnico Hoffmann Túlio, o time estrelado caiu em um grupo bastante complicado, com equipes de tradição no futebol feminino.

“Para quem não conhece muito o futebol feminino, nosso grupo é bem forte. O Taubaté foi semifinalista do Campeonato Paulista, que é o melhor estadual do país. O Cresspom é uma grande equipe que possui um bom histórico no futebol feminino. Além de outros dois grandes clubes do futebol brasileiro como Vasco e Fluminense. Para finalizar também tem o Aliança, que já ganhou de equipes mineiras em Campeonato Brasileiro, e é um adversário que precisamos ter bastante atenção. É um grupo bem difícil”, comentou.

“É difícil ter imagens para análise de vídeos dos adversários. O Cruzeiro nos oferece os melhores programas, mas eles possuem imagens de partidas de Campeonato Brasileiro e bem pouco de estadual. Então, vamos mais pelos contatos que temos com treinadores e analistas para captar informações”, completou.

Com uma semana de preparação, a equipe segue trabalhando firme visando a estreia na competição. Os treinamentos acontecem no Complexo Esportivo da PUC, mas nessa semana as “Cabulosas” realizaram atividades na Toca da Raposa 1, centro de treinamentos das categorias de base do Cruzeiro.

“Foi uma semana muito boa para o elenco se conhecer, talvez a parte mais difícil do meu trabalho é essa criação de um grupo. Temos realizado testes físicos e médicos para ver a condição que as jogadoras se encontram hoje para, a partir da próxima semana, pegarmos mais firme, pensando na estreia no dia 27 de março, mas já estamos fazendo trabalhos físicos e técnicos com bola e treinamentos de transição, defesa e ataque”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.