segunda-feira, 18 de março de 2019

Mulher dá à luz dentro de casa com ajuda dos bombeiros em São João Evangelista

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Equipe foi chamada quando a mulher começou a sentir contrações, mas ao chegar no local a criança já estava coroando; mãe e filho foram levados para o hospital.

Acostumados a resgates dos mais variados, os bombeiros de São João Evangelista auxiliaram uma mulher, de 24 anos, em trabalho de parto na manhã desta segunda-feira (18). A família chamou os bombeiros por volta das 6h20, quando a mulher começou a sentir as contrações. Quando a equipe chegou no local, a criança já estava coroando e nasceu antes da mãe ser colocada na ambulância.

“Deslocamos rapidamente para o local do chamado e realizamos a primeira abordagem, mas foi muito rápido. Chegamos e o bebê já estava nascendo, com menos de dois minutos, ele nasceu. Fizemos todos os procedimentos como manda o protocolo dos bombeiros e conduzimos mãe e filho para o hospital”, relatou o soldado Wallex Queiroz de Assis, que participou da ocorrência com mais dois militares.

Não foi a primeira vez que o soldado auxiliou em um parto e garante que é um momento de muito emoção. “ Essa foi a segunda vez e a primeira já tinha tempo. É muito emocionante, em algum momento tive até que conter a emoção para não chorar. Muito gratificante mesmo poder ajudar e ver uma vida nascendo”, disse.

Depois de encaminharem mãe e filho para o hospital, os bombeiros retornaram na unidade para visitar o bebê que recebeu o nome de Lucas. “A família ficou muito agradecida, a mãe é enfermeira do próprio hospital e eles agradeceram por termos auxiliado e termos feito o atendimento de forma rápida como foi”. Os dois permanecem internados e passam bem.

G1 Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.