terça-feira, 5 de março de 2019

Fora de viagem à Argentina, Tardelli é preparado pelo Grêmio para estrear no final de semana

Foto: Lucas Uebel / Divulgação

Atacante ainda aprimora condicionamento físico e deve estrear contra o São José


O último e mais badalado reforço do Grêmio na temporada tem data para estrear. O Grêmio prepara o aproveitamento de Diego Tardelli na partida contra o São José, no próximo sábado, na Arena, pela nona rodada do Gauchão. Por isso, ele não viajou a Rosário para a estreia na Libertadores e fica em Porto Alegre para ganhar condicionamento físico.

A decisão é do técnico Renato Gaúcho, mas passou por uma avaliação envolvendo a equipe de preparação física de Rogério Dias e o próprio atleta. Tardelli atuou pela última vez em 30 de novembro, na final da Copa da China, pelo Shandong Luneng. Precisa se equiparar fisicamente aos companheiros, mas, segundo o treinador, necessita principalmente de ritmo de jogo. O atacante atuou por alguns minutos no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, na última sexta-feira, e participou de outras atividades com bola. Porém, ainda não está no ápice físico.

– Tenho conversado bastante com ele e com a preparação física. Gosto de ouvir o jogador. Falei para ver se é possível ir para o jogo com o São José – diz Renato. – Ele está há muito tempo parado, fazendo todos os trabalhos em todos os setores. A cada dia está melhor. A resposta quem dá é ele. Fez um jogo-treino, para manter o ritmo, e colocá-lo em ritmo. Amanhã (terça) fará outro coletivo com a transição para ir usando e dando ritmo.

Nesta terça-feira, Tardelli deve participar de outro coletivo com o time de transição gremista. O treino das 15h30 também servirá para testá-lo taticamente. Renato espera contar com a polivalência de Tardelli e escalá-lo em qualquer uma das quatro posições de ataque:

– É um jogador que atuou em todas as posições da frente. Tem a preferência dele, mas se sente bem em todas. Vamos esperar entrar em condição de jogo. O mais importante é que é um jogador que sabe fazer gol, é inteligente, e onde entrar vai acrescentar bastante.

O Tricolor abre a nona rodada do Gauchão no sábado, às 19h, na Arena. Já classificado, recebe o São José em casa e deve ter uma equipe alternativa, já que na terça-feira entra em campo pela Libertadores mais uma vez, contra o Libertad, às 21h30, também no estádio gremista. A estreia na competição sul-americana será nesta quarta-feira, contra o Rosario Central, na Argentina, com transmissão da RBS TV e Sportv.

Globo Esporte

Saiba mais acessando nossa página no Facebook: Futblog do Sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.