quinta-feira, 7 de março de 2019

Cruzeiro encerra preparação para duelo com o Huracán e Fred mostra confiança no triunfo

Foto: Vinnicius Silva 
Os jogadores da Raposa encerraram às atividades no último dia de preparação para a estreia da Conmebol Libertadores de 2019. 

O time treinou, no período da tarde, no complexo do estádio Nuevo Gasômetro, que pertence ao time do San Lorenzo, na cidade de Buenos Aires.

Após os trabalhos, a delegação celeste se dirigiu ao estádio El Palácio, do Huracán, palco da partida desta quinta-feira, para reconhecimento do gramado.

Confirmado pelo técnico Mano Menezes como titular da partida, o centroavante Fred falou sobre a ansiedade da estreia e todas as dificuldades que a equipe irá encontrar jogando na casa do adversário.

“Foi a minha primeira vez aqui, campo bom, uma parte ali com areia, mas é normal, hoje a maioria dos campos são assim. Dá para ver que será um caldeirão, a torcida muito próxima, todos falam que é bom pra eles, mas pra nós será também porque entraremos no clima do jogo. O mais legal é que a condição do gramado é muito boa para impor o nosso ritmo. Temos um time técnico”, disse o atacante.

Apesar da ausência da equipe nas últimas partidas, o centroavante cruzeirense garantiu que está bem preparado para o jogo e que sua pausa nos jogos fez parte de um planejamento da comissão técnica.

“Estou muito bem, parei somente quatro dias para me condicionar, fez parte do planejamento do Mano para estar pronto para esse jogo. Estou 100% graças a Deus e muito confiante para a nossa estreia”, revelou Fred.

Além da ansiedade pela primeira partida do torneio internacional, Fred quer mudar a história que aconteceu na temporada passada. Naquela oportunidade, contra o Racing, o centroavante acabou se contundindo com cinco minutos de jogo e acabou substituído, e infelizmente se lesionando grave algumas partidas depois.

“Sem dúvida, um começo e um final diferente. Quero estar dentro de campo sempre e tenho certeza que esse ano Deus vai me honrar com gols, com bons lances, boa jogadas. Tenho me dedicado o máximo possível, me cuidando, me esforçando, então temos tudo para colher bons frutos esse ano”, disse o confiante Fred.

Sobre o adversário, Fred lembrou que o elenco celeste está acostumado com esse tipo de competição e que estará atento no começo da partida. O centroavante relembrou as conquistas recentes da Raposa e da boa relação do treinador Mano com esse tipo de competição.

“O elenco está mais acostumado a disputar títulos, em todas as competições, não é atoa que é o atual bicampeão da Copa do Brasil, que é competição de mata-mata e isso influencia. Nosso treinador sabe enfrentar esse nível de dificuldade que se encontra no mata-mata, nossa equipe está experiente e a gente vai entrar em campo impondo o nosso ritmo. Às vezes o Huracán não tem uma história como tem o Cruzeiro, mas está buscando também. Eles vão usar a força da casa nos primeiros minutos, e temos que entrar atentos para não sermos surpreendidos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.