quarta-feira, 25 de julho de 2018

Torcida do Corinthians cobra diretoria, zagueiro deixa o São Paulo e Real em busca de novo goleiro. Essas e outras. Confira!

- Conforme publicado pelo diário LANCE!, a torcida Gaviões da Fiel promete pressionar a diretoria do Corinthians por respostas com relação algumas coisas, entre elas sobre a Arena Itaquera, a situação financeira do clube e vendas de jogadores. A torcida soltou uma nota. Confira a nota oficial da Gaviões da Fiel na íntegra:

"Na tarde da última terça-feira (24), a diretoria dos Gaviões da Fiel se reuniu com a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista para colocar em pauta as reivindicações e questionamentos amplamente abordados por toda a Fiel torcida. Exigimos não apenas esclarecimentos por parte da diretoria, como também uma apresentação do planejamento com ações e prazos para solucionar todos os problemas hoje encontrados no clube. Em reunião, deixamos claro que esperamos uma resposta pública para todos os torcedores até a próxima quinta-feira (26). Caso esta não se confirme, os Gaviões da Fiel Torcida estarão no Parque São Jorge já na sexta-feira (27), dando início a protestos que só acabarão com o pronunciamento e esclarecimento por parte do presidente Andrés Sanchez. Aos nossos associados e torcedores em geral, deixamos claro que jamais estivemos de braços cruzados ou alheios às questões que cercam nosso Corinthians, não sendo esta a primeira vez que cobramos os devidos esclarecimentos. Reiteramos ainda a importância de que estes esclarecimentos sejam sempre públicos, atendendo às dúvidas dos mais de 30 milhões de torcedores.  Fazendo valer nossa razão de existir, reafirmamos nosso compromisso em sempre sermos órgão fiscalizador, nascidos para reivindicar o direito da Fiel que paga ingresso sem parar. 

Abaixo, estão todas as pautas que exigimos esclarecimentos: 

ESTÁDIO

Pagamento da dívida: O clube tem pago em dia as parcelas? Qual é a fonte utilizada para o pagamento? Qual é o planejamento realizado para quitar o estádio nos próximos anos? 

Obras inacabadas: Quando o clube pretende retomar às obras que estão pendentes?– Naming rights do estádio: O clube está buscando algum parceiro? Existe um prazo para fechar um acordo? 

ADMINISTRAÇÃO

Como está a situação financeira do clube? 

Dívida com a Omni: Toda receita gerada pelo Fiel Torcedor é repassada à Omni? Do que se trata a dívida com a empresa? Como o clube pretende pagar? O clube vai renovar o contrato? Quais são as condições do contrato? 

Patrocínio máster: O clube está em negociação com alguma empresa? Tem previsão ou colocou uma meta para ter um novo patrocinador? 

FUTEBOL

Com a saída de sete jogadores, o Corinthians pretende repor o elenco? Qual é a previsão de chegada dos novos reforços? Quais são as prioridades de contratação? 

O que o Corinthians pretende fazer para que desmanches como o que ocorreu nesse ano sejam evitados nas próximas temporadas? 

A receita com a venda dos jogadores ultrapassa os R$ 95 milhões em 2018: O que vai ser feito com essa receita? 

Por que o clube foi o que mais pagou comissão a empresários na venda de jogadores? 

Quais são as ações de melhoria para a categoria de base? Quando será entregue o novo CT? 

Por qual razão os empresários ficam com a maior fatia dos direitos econômicos dos garotos do “Terrão”?


Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net - Militão de saída

- A imprensa portuguesa informa que, o São Paulo FC chegou a um acordo com o FC do Porto e o zagueiro Éder Militão seguirá para o exterior. O jogador vai reforçar o time europeu. O Porto paga 4 milhões de euros pelo atleta e fica ainda com direito a 10% de uma futura negociação com outra equipe. De acordo com o jornal português "O Jogo", o Tricolor do Morumbi fez o possível para renovar com o zagueiro, mas Militão preferiu pela saída rumo aos Dragões. A nota divulgada pelo São Paulo: "Nos últimos meses, o São Paulo dedicou todo o esforço possível, em diversas tentativas e propostas, a renovar o contrato de Militão, que termina a 11 de janeiro de 2019. Entretanto, o atleta definiu por seguir a carreira no futebol europeu e manifestou expresso desejo em não renovar seu contrato. Dessa forma, o São Paulo abriu negociação para que fosse indemnizado pela quebra contratual antecipada, e chegou a um acordo financeiro com o Porto".

- O Santos está em busca de um novo treinador depois da saída de Jair Ventura - que acabou demitido depois de mais um mal resultado. Segundo informa a Gazeta Esportiva, três nomes estão na pauta e podem pintar pelos lados de Vila Belmiro, sendo o mais cotado, Vanderlei Luxemburgo. Além dele, Zé Ricardo e Dorival Júnior também estão cogitados.  Luxemburgo foi campeão brasileiro pelo Peixe em 2004 e Dorival Júnior foi bicampeão paulista e da Copa do Brasil pelo Time da Baixada.

- O ex-volante Leandro Guerreiro está de volta a sua antiga casa, o Cruzeiro. Ele vai trabalhar com a equipe sub-15 do time celeste. 

- O zagueiro Kunty Caicedo retorna ao Brasil nesta quarta-feira e vai buscar definir a sua situação junto ao Cruzeiro. Ele estava emprestado ao Barcelona de Guayaquil, do Equador. O clube que tem inclusive o interesse em continuar utilizando o futebol do jogador. O próprio Caicedo afirmou à imprensa que o Barcelona tem interesse em seguir com ele por empréstimo pelo menos por mais 6 meses.

- O Real Madrid está em busca de um novo goleiro. O nome da vez para defender a meta do clube merengue é o francês campeão do mundo na Rússia Lloris. 

- Adilson Batista comandou seu primeiro trabalho depois de assumir o América-MG. Ele chegou para substituir Ricardo Drubscky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.