quarta-feira, 11 de maio de 2016

Tricampeão como jogador, Carlos Rojas é o novo técnico do Cobreloa

00:41 11/05/2016
José Dias Sorriso



Depois de descer à Primeira B chilena (o equivalente a segunda divisão do país), o Cobreloa aposta em um nome conhecido para o seu comando técnico, visando assim o seu retorno para a elite. 

''Los Naranjas'' anunciou de forma oficial a contratação do técnico Carlos Rojas - ídolo do clube - onde foi tricampeão nacional. O técnico firmou acordo de um ano e meio. Ele que retorna após uma passagem no comando do clube no ano de 1997. 

Rojas tem passagem ainda por Ñublense, Coquimbo Unido, Rangers de Talca, Provincial Osorno e Antofagasta. Com a chegada do novo técnico, a permanência de alguns jogadores ainda é incerta. 

O goleiro e capitão Jorge de Oliveira foi procurado para renovar o contrato, além do zagueiro Walter Gomez e o meio-campista Richard Catrileo. Segundo Carlos ''Chifi'' Rojas, o objetivo maior de sua chegada ao clube, onde cresceu, é o retorno de imediato para a primeira divisão: 

''Sou Cobreloa e estou de volta. É um desejo liderar uma instituição que me sinto minha. Onde eu cresci. Economicamente não é a mesma instituição de antes, mas há pessoas com os mesmos objetivos assim como era antes. Temos de ser capazes de reencantar as pessoas'', disse.