quarta-feira, 4 de maio de 2016

Em jogo dramático, Galo bate o Racing e pega o São Paulo nas quartas

23:42 04/05/2016
José Dias Sorriso

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação - Lucas Pratto marcou o gol da classificação


O Atlético-MG derrotou o Racing por 2 a 1, pelo jogo de volta da fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Galo encara o São Paulo na fase seguinte.

O JOGO 

O time brasileiro contando com um Independência completamente tomado para encarar a equipe argentina. O jogo de ida, no El Cilindro, em Avellaneda, havia terminado em igualdade: 0 a 0. 

Para o confronto de volta, em Belo Horizonte, a partida ganhou uma certa dose de tensão, devido as declarações de Saja, em um vídeo vazado na internet - o goleiro que não entrou em campo nesta quarta-feira. 

Segundo o jogador do Racing, brasileiros tremem quando encaram argentinos. Na Argentina, o time brasileiro criou oportunidades mas, pecou nas finalizações. 

Os primeiro minutos apresentaram um jogo truncado, preso na base da marcação. O primeiro chute ao gol foi dado pelo Atlético somente aos 5 minutos, em um disparo de fora da área do zagueiro Leonardo Silva, que o goleiro Ibañez praticou a defesa com tranquilidade. 

O Galo com maior posse de bola, voltou a arriscar com Leandro Donizete, que viu a bola sair longe da meta. O Racing na busca por explorar as jogadas de contra-ataque, quase que marcou com o atacante Lisandro Lopez, depois de receber de Oscar Romero e bater pra fora, a esquerda do goleiro Victor, levando muito perigo. 

Veio a marca de 10 minutos e após a cobrança de lateral de Marcos Rocha, Júnior Urso tocou a cabeça na bola e o goleiro argentino mais uma vez praticou a defesa com segurança. 

Aos 15 minutos de jogo no primeiro tempo, o Independência ''explodiu'' com o gol anotado pelo atacante Carlos. O cruzamento partiu da direita, depois da jogada feita por Marcos Rocha. Carlos mostrou muito oportunismo para colocar a bola no fundo das redes do time argentino.

O Galo marcou o gol e seguiu pressionando, até que, em uma jogada rápida, Leandro Donizete derrubou Lisandro Lopez dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti em favor do Racing. O mesmo Lisandro Lopez bateu e colocou no fundo da rede de Victor, aos 21 minutos de jogo - indefensável. 

A igualdade serviu para deixar o jogo ainda mais eletrizante no Independência. O Galo teve a oportunidade de anotar o segundo gol em uma boa jogada de Robinho, que tocou para Lucas Pratto arrematar mas, a bola passou a esquerda do goleiro Ibañez.

Antes do encerramento da etapa inicial, Marcos Rocha alçou a bola na área e Robinho cabeceou para a defesa do arqueiro argentino. E tinha mais emoção antes do apito final no primeiro tempo. Pillud cruzou e Lisandro Lopez tocou a cabeça na bola, que passou rente ao poste direito do goleiro Victor - o Racing quase chegou a virada. 

O Galo começou o segundo tempo sabendo que somente uma vitória interessava. O empate era favorável ao time argentino. A primeira oportunidade surgiu em um chute do lateral-esquerdo Douglas Santos, que chutou de fora da área e a bola passou próxima a meta de Ibañez. 

Aos 7 minutos, Lucas Pratto chutou forte de fora da área, a bola tocou o travessão do goleiro argentino e na sobra Robinho não aproveitou, cabeceando para fora. Uma grande chance para o Galo. Dois minutos depois, o Racing deu a resposta com Oscar Romero. O jogador recebeu e chutou forte para uma grande defesa do goleiro Victor. 

O técnico Diego Aguirre promoveu modificações no Atlético, visando dar uma melhor movimentação do time. O torcedor apreensivo no Independência. O relógio era inimigo do time alvinegro. O Galo criando oportunidades e o torcedor que estava na expectativa de ver a bola na rede, pôde soltar o grito aos 27 minutos, quando o atacante Lucas Pratto cabeceou para o fundo das redes do goleiro Ibañez, após o cruzamento de Rafael Carioca.

O Galo teve a oportunidade de liquidar a partida. O zagueiro Leonardo Silva cabeceou, a bola tocou na mão de Sanchez e o árbitro assinalou a penalidade. O atacante Lucas Pratto bateu e Ibañez praticou a defesa no canto direito.

Júnior Urso, aos 42 minutos recebeu a bola de Lucas Pratto, finalizou e o goleiro Ibañez fez a defesa. 
O Atlético avança para às quartas de final e terá o São Paulo, que eliminou o Toluca, como adversário. O jogo de ida no Morumbi e a partida de volta no Independência.


FICHA DO JOGO

ATLÉTICO-MG 2 X 1 RACING
Motivo: Copa Libertadores da América
Fase: Oitavas de final
Local: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG) 
Data: 4 de maio de 2016
Dia: Quarta-feira
Horário: 21:45 

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Quadro Fifa-URU) 
Auxiliares: Mauricio Espinosa (Quadro Fifa-URU) e Richard Trinidad (Quadro Fifa-URU)

Gols: Carlos (Atlético-MG), aos 15 minutos, e Lisandro Lopez (Racing), aos 21 minutos do primeiro tempo. Lucas Pratto (Atlético-MG), aos 27 minutos do segundo tempo.

Público: 20.170 pagantes
Renda: R$ 1.765.390,00

Cartões amarelos: Leandro Donizete, Rafael Carioca (Atlético-MG); Oscar Romero, Acuña, Bou (Racing).

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Clayton), Junior Urso, Robinho (Eduardo) e Carlos (Yuri); Pratto. 

Técnico: Diego Aguirre

Racing: Ibañez; Pillud, Vittor, Sánchez e Grimi; Aued, Videla, Noir (Diego Milito), Oscar Romero (Bou) e Acuña (Pereyra); López.

Técnico: Facundo Sava