sexta-feira, 1 de maio de 2015

Equipe de belo-orientino goleia e se classifica para a segunda fase da Segundona Gaúcha

19:10 01/05/2015
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Facebook - Jogadores e comissão
do Panambi comemoram a classificação

A bola rolou nesta sexta-feira, 1º de maio, pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão e teve jogador de Belo Oriente comemorando. O volante Léo  - revelado pelo Braúnas, de Belo Oriente, pôde soltar o grito e comemorar a classificação da equipe para a segunda fase que terá agora 10 times em busca de 4 vagas para um quadrangular decisivo. Uma rodada recheada de gols e muita emoção já que era a decisiva nesta primeira fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. 

Todos os jogos da última rodada da primeira fase aconteceram às 15h30 desta sexta-feira. O Panambi do belo-orientino Léo e que contém ainda alguns jogadores de Ipatinga avançou para a segunda fase, depois de massacrar a equipe do Nova Prata por 5 a 2, jogando no estádio Piratini, em Panambi. O torcedor do Panambi compareceu em massa e empurrou o time para cima do adversário que ficou acuado dentro de campo e não conseguiu segurar a forte de pressão da equipe da casa,  que alcançou o resultado positivo e consequentemente a vaga a fase seguinte da Divisão de Acesso. 

Comandado pelo técnico Lúcio Collet, O Panambi  pressionou durante todo o primeiro tempo e conseguiu marcar em duas oportunidades, sendo que o primeiro gol saiu aos 30 minutos através do jogador Alejandro, e Andreas, aos 42 ampliou, deixando a equipe de Panambi com uma certa tranquilidade e fazendo o resultado à qual necessitava. O Panambi continuou melhor na etapa final, de uma tarde brilhante de seus jogadores, conseguindo fazer outros três gols.  Andreas, logo a 1 minuto do segundo tempo e Javier aos 4 minutos voltou a colocar a bola no fundo das redes do adversário - fazendo 4 a 0. Mateus Alemão, aos 31 minutos, decretou o quinto gol da equipe do Panambi. O Nova Prata teve os seus gols anotados pelos jogadores Vandré, aos 30 minutos e Carlos Alberto, aos 41 minutos - ambos da etapa final.

Foto: Reprodução/Facebook - Torcedores apoiaram
 o Panambi durante os 90 minutos
A vitória garantiu ao Panambi a  5ª vaga do grupo 1 do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, enquanto que, o Nova Prata, na última colocação do grupo com 15 pontos ganhos acabou sendo rebaixado para 3ª Divisão do Estado. O time do Glória de Vacaria terminou na liderança do grupo com 28 pontos ganhos; o Santo Ângelo em segundo, com 20; em terceiro aparece o São Luís também com 20; em quarto aparece o Brasil Farroupilha com 19; 5º o Panambi com 18; em sexto vem o Tupy com 17;  o Esportivo de Bento Gonçalves, com 16 terminou em sétimo, e o Nova Prata com 15, na última colocação e rebaixado para a Terceirona. 

No grupo-2 a classificação se encerrou com: 1º Pelotas 26 pontos ganhos; 2º Guarani de Venâncio Aires 24; 3º Inter de Santa Maria com 17; 4º São Gabriel 15; 5º Riograndense 14; 6º Santa Cruz 8 e 7º Rio Grande 8 - esse último está rebaixado para a Terceira Divisão. 

Após o término da primeira fase serão formados dois grupos com cinco equipes em cada, onde os dois primeiros avançam para um quadrangular final. O vencedor, terminando em primeiro lugar geral do quadrangular garantirá o título e consequentemente o acesso para a Primeira Divisão de 2016.

Os clubes classificados para a segunda fase são: 

Grupo-1: Glória; Santo Ângelo; São Luiz; Brasil Farroupilha e Panambi.

Grupo-2: Pelotas; Guarani; Inter de Santa Maria; São Gabriel e Riograndense.


Confira todos os resultados desta sexta-feira pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso: 

Brasil Farroupilha 2 x 0 São Luiz 
Gols: Marques (2)

Panambi 5 x 2 Nova Prata
Gols: Alejandro, Andreas (2), Javier e Mateus Alemão (Panambi); Vandré e Carlos Alberto (NP)

Riograndense 3 x 2 Rio Grande
Gols: Gustavo Sapeca (2) e Dudu Lima (RGR);
Léo Jaques e Gleisson (RG).

Santo Ângelo 2 x 0 Esportivo
Gols: Rafinha e Talheimer

Tupy 3 x 1 Glória
Gols: Araújo e Fábio Buda (2)(Tupy); Jajá (Glória)

Santa Cruz 0 x 1 Inter de Santa Maria
Gol: Maycon

Pelotas 1 x 1 São Gabriel
Gols: Carlos Gato (Pelotas); Pará (SG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.