segunda-feira, 25 de maio de 2015

Uberlândia bate o Ipatinga, garante o acesso e comemora o título

00:54 25/05/2015
José Dias Sorriso



O Uberlândia é campeão do Campeonato Mineiro do Módulo-II de 2015 após vencer neste domingo a equipe do Ipatinga por 2 a 0, atuando no estádio Ipatingão.  O time do Triângulo Mineiro, além de garantir o importante resultado, conseguiu ainda o acesso para elite do futebol mineiro e de quebra comemorou o título da competição de forma antecipada, chegando a 18 pontos ganhos no hexagonal decisivo, não podendo ser mais alcançado por ninguém.


Resta agora somente uma vaga, disputada por Araxá, América de Teófilo Otoni, Tricordiano e Social - o time de Fabriciano que ainda tem chances remotas de subir, mas somente um milagre para que isso aconteça, já que não depende mais somente de si. 

No decorrer da competição, o Uberlândia alternou entre bons e maus momentos e chegou até mesmo a situação do inacreditável, mas conseguiu superar a má fase e está de volta a principal divisão de futebol do estado. Com o Ipatinga já sem chances de alcançar o acesso a equipe do Uberlândia aproveitou para vencer o time do Vale do Aço, se impondo em campo pra cima do adversário. O ''Verdão do Triângulo'' entrou em campo determinado a conseguir a vitória e consequentemente o acesso para a Primeira Divisão de 2016. 

E, de tanto lutar,  o Uberlândia conseguiu fazer o resultado ganhando do Ipatinga, em pleno estádio Ipatingão, por 2 a 0, e ao final do jogo foi somente comemorar o acesso e o título do Módulo-II. A abertura do placar ocorreu ainda no primeiro tempo através de Marcelo Régis, aos 28 minutos. Na etapa final, Viola, aos 48 minutos de jogo decretou o triunfo. 

OUTROS JOGOS

Em Araxá, o time da casa bateu o Social por 1 a 0 e depende somente de si para chegar na elite. Basta uma vitória na última rodada, contra o Tricordiano, em Três Corações. O gol sobre o Social foi marcado por Daniel Marins, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Em Teófilo Otoni de América pra cima do Tricordiano: 3 a 1. Os gols do time de Teófilo Otoni foram marcados por Sandro Müller, João Pedro e Rogério Ávila. Rodrigo descontou. Os dois times seguem vivos na briga pela última vaga. O Ipatinga é a única equipe que somente cumpre tabela na última rodada.



Galeria de fotos de Ipatinga e Uberlândia

Periquito/Mascote do Uberlândia


Árbitros suplentes
Marco Aurélio Fazekas (E) e  Jelisson Coutinho (D) árbitro da LDI

Movimentação de torcedores fora do estádio Ipatingão

Uberlândia derrotou o Tigre

Torcida do Uberlândia marcou presença no Vale do Aço


Entrada do Ipatinga em campo

Execução do Hino Nacional 

Uberlândia entrando em campo

Arbitragem seguindo para o campo de jogo
Ronei Cândido Alves, auxiliado por
Felipe Alan Costa e Felipe Souza Leal