domingo, 24 de maio de 2015

Definidos os semifinalistas do Campeonato Ipatinguense Série-A

22:40 24/05/2015
José Dias Sorriso


Definidos os semifinalistas neste domingo
Foram conhecidas neste domingo às equipes semifinalistas do Campeonato Amador de Ipatinga da Primeira Divisão (Série-A) 2015. A rodada que teve jogos eletrizantes e o fator positivo foi a grande presença de público nos estádios do município.  A fase de quartas de final que contou com seus jogos de volta, sendo um dos destaques para o clássico entre Itamarati  e  Bethânia que sacudiu o bairro.  

No jogo de ida o Itamarati venceu pelo placar de 2 a 1, e neste domingo a equipe alvinegra voltou a vencer, desta vez pelo pela contagem mínima: 1 a 0. Dentro das quatro linhas como já era de se esperar, o jogo foi muito disputado entre os dois times que contavam com o apoio maciço de seus torcedores. O Itamarati  comandado pelo técnico José Manel  avançou para a fase de semifinal através de um gol marcado pela jogador Altobeli, já nos minutos derradeiros da etapa final. O Bethânia não conseguiu reverter a vantagem obtida pelo adversário mesmo sendo guerreiro dentro de campo e contando com jogadores conhecidos do futebol de Belo Oriente, como o meia Romário e os atacantes Foguete e Washington. Max Thúlio, que também faz parte da equipe, não atuou neste domingo. O clássico entre Itamarati e Bethânia que teve a arbitragem de Guilhermino Lima, que acabou expulsando o meia Romário na segunda etapa. O Itamarati elimina o rival e na fase semifinal vai enfrentar o Universo.

O Universo que se garantiu após eliminar a equipe do Cidade Nobre,  em jogo realizado também neste domingo pelo Campeonato Ipatinguense da Série-A.  O jogo de ida havia terminado empatado pelo placar de 2 a 2 e neste domingo o Universo conseguiu um grande resultado batendo o adversário pelo placar de 3 a 1. O destaque do jogo foi Juninho Bom Jesus que anotou duas vezes. Thiago Viggiano complementou para o Universo -  time que conta em seu elenco com o volante belo-orientino, Jefinho. 

Na outra semifinal irão se enfrentar Beira-Rio e União. O Beira-Rio eliminou a equipe do Atlântico confirmando a sua classificação depois de vencer a equipe adversária pelo placar de 2 a 1 neste domingo. Já a equipe do União havia ganho o jogo de ida e avançou para a fase seguinte depois de eliminar a equipe do Vale Alto. Neste domingo o duelo terminou empatado por 1 a 1 e muita confusão, depois que uma bomba foi lançada por um torcedor atrás do gol do União, que acabou deixando o campo de jogo, alegando falta de condições para continuidade da partida - paralisação esta que ocorreu aos 36 minutos da etapa final. 

Confirmando os resultados 
Quartas de final
Jogos de volta

Itamarati 1 x 0 Bethânia
União 1 x 1 Vale Alto
Universo 3 x 1 Cidade Nobre
Beira-Rio 2 x 1 Atlântico

Confrontos das semifinais

Universo x Itamarati
Beira-Rio x União