sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cruzeiro vence o River e fica a um passo da semi na Libertadores

01:03 22/05/2015
José Dias Sorriso



O Cruzeiro foi até a Argentina para enfrentar a equipe do River Plate e conseguiu uma importante vitória na noite desta quinta-feira em partida válida pelas quartas de final da Copa libertadores da América, jogo de ida no estádio Monumental de Nunez.  

O time mineiro começou a partida em cima dos donos da casa que contava com o forte apoio de mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas que cantava o tempo todo empurrando a equipe argentina para cima do clube brasileiro.  

Se o cruzeiro começou pressionando no início da partida, o River Plate conseguiu equilibrar ainda nessa etapa inicial e dominando boa parte do jogo, na tentativa de furar a defesa do time comandado por Marcelo Oliveira. O Cruzeiro não se intimidou com o estádio lotado e alcançou um grande resultado já nos minutos finais da segunda etapa.

 Após o atacante Leandro Damião disputar uma bola de cabeça dentro da área, sobrou para Gabriel Xavier que chutou e após resvalar na defesa argentina, Marquinhos sozinho aproveitou para empurrar para o fundo das redes do River, fazendo o gol importante e da vitória brasileira: 1 a 0.

No jogo de volta, no Mineirão, os mineiros jogarão com a vantagem de poder até mesmo empatar para avançar à fase de semifinal da Copa Libertadores da América. Quem passar desse confronto enfrenta Racing Club ou Guarani, do Paraguai. O time paraguaio que largou na frente dos argentinos em partida disputada também na noite desta quinta-feira, ganhando por 1 a 0 no estádio Defensores Del Chaco.