terça-feira, 26 de maio de 2015

A MINHA OPINIÃO! Cruzeiro, Luxemburgo e São Paulo

16:17 26/05/2015
José Dias Sorriso



Uma semana agitada no futebol e que promete muita emoção em se tratando de Copa Libertadores da América, e é claro, eu não poderia deixar de frisar o Cruzeiro que vai a campo nesta quarta-feira, jogando no estádio Mineirão contra a perigosa e tradicionalíssima equipe do River Plate, da Argentina.  Um jogo duro, complicado para o time mineiro, mas depois da boa atuação na Argentina o torcedor cruzeirense pode estar ciente de que a equipe tem tudo para avançar à fase semifinal da maior competição de clubes da América.

O Cruzeiro que vai enfrentar o River em um momento difícil para o técnico Marcelo Oliveira que perdeu a sua mãe, que acabou falecendo aos 86 anos de idade, mesmo assim o comandante azul treinou a equipe visando este jogo contra a equipe do River.  O torcedor também vai ser um fator dos mais importantes apoiando a Raposa pra cima do adversário que sabe que não vai encontrar uma moleza enfrentando a equipe brasileira, como a própria imprensa argentina destacou mais uma vez, chamando o Cruzeiro de a grande ''La Bestia Negra''. 

Vamos aguardar para ver como será a atuação da equipe da Raposa.  Se jogar como foi contra a equipe do São Paulo na fase de oitavas de final, naquele jogo no Mineirão, vencendo nas penalidades, e contra o River, assim como foi na Argentina, eu estou bem certo que, o Cruzeiro segue firme para quem sabe conquistar mais um título da Copa Libertadores. 

Outros dois assuntos nos chama a atenção no decorrer desta semana. Na verdade, assuntos que já vem inclusive de outras semanas, digamos assim, como é o caso do São Paulo.  O clube paulista por exemplo, segue em busca de um treinador, e quem pode chegar para equipe do Morumbi? Vanderlei Luxemburgo, ele mesmo, Vanderlei Luxemburgo, que acabou sendo demitido do Flamengo e depois de sair da equipe do Rio disparou pra tudo quanto é lado e sobrou para toda a diretoria a qual o treinador não poupou críticas. O treinador é um nome que agrada aos dirigentes do Tricolor.

Durante toda a semana vem se falando também de Juan Carlos Osório, mas por enquanto sem maiores detalhes, pelo menos nas últimas horas. O treinador eliminado com o Atlético Nacional no Campeonato Colombiano também é cotado para partir rumo ao Morumbi. Na verdade é uma série de indefinições, mostrando a cara do futebol brasileiro a cada dia mais desorganizado.


ATUALIZANDO A MINHA OPINIÃO às 18h

BATEU O MARTELO! O São Paulo acertou a contratação do colombiano Juan Carlos Osório. O desfecho aconteceu na tarde desta terça-feira.