segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

AMADOR 2014: O que foi destaque no segundo jogo da final

01/12/2014 11:11:20



O FUTBLOG DO SORRISO do Sorriso traz para o torcedor a análise do último jogo da grande final do Campeonato Amador de Belo Oriente.

1 – Vantagem

O Ajax estava de posse da vantagem e não soube aproveitar-se da mesma. O gol sofrido logo no início do jogo desestabilizou o time que acabou se perdendo dentro de campo.

2 – Jogadas ao vento

O Ajax criava algumas jogadas, mas não conseguia concluir. O Talismã por sua vez estava com um pé acertado, tanto é que Jefinho pegou um lindo chute e fez um golaço para o time alvirrubro. O atacante Zoi, à mesma coisa, estando novamente iluminado e acertando de longe o canto de Bocão.

3 – Não foi o dia

Craque de bola e é de se admirar o seu esforço durante todo o campeonato, mas Jeguinho não estava bem. Tentou algumas arrancadas, mas não surtiu muito efeito. O time dependia de suas jogadas de criação que ocorreram muito pouco.

4 – Facilitou

O Talismã facilitou o jogo, depois de fazer o primeiro gol e se manter como um guerreiro no campo de batalha. O time fez o segundo e terceiro  e depois somente administrou.

5 – Pretinho

Se redimiu do primeiro jogo. Não esteve bem na ida, mas no jogo de volta se mostrou consistente e deu conta do recado. Marcou inclusive um gol que ajudou a equipe na conquista.

6 – Jefinho e Juninho

Os melhores do jogo disparados. Jefinho teve uma atuação impecável, assim como Juninho, que participou de dois gols – primeiro no lance que resultou no gol de Jefinho e depois no gol de Pretinho.

7 – Zoi

Não me canso de elogiar este atacante, que muitas das vezes desmerecido por muitos, provou que é artilheiro. Entrou no time e resolveu. Se não bastasse, foi coroado com a vice artilharia da competição, após anotar seu 7º gol no campeonato.

8 – Redbull e Washington

Artilheiros! Porém não deram maiores trabalhos a Marão. Poderiam terem rendido mais.

9 – Bola parada

Dois pecados cometidos pelo Ajax no jogo. Em dois lances de bola parada, a equipe de Belo Oriente acabou caindo diante do Talismã. Faltou atenção ao sistema defensivo.

10 – Humildade

Uma cena das mais admiráveis e difíceis de se ver nos dias de hoje: humildade. O zagueiro Guilherme do Naque está de parabéns pela atitude. Jogador em declaração super humilde passou a tarja de capitão para Cleidson levantar o troféu. Ele desceu do reinado para coroar o companheiro. Atitude digna de aplauso. Um capitão exemplar.

11 – Marão

Um gigante, que usou a sua experiência para ganhar mais um título em Belo Oriente. Quando exigido, mostrou elasticidade.

12 – Arbitragem

A arbitragem entrou em campo com o aval das duas equipes. Deivson Mendel havia apitado o primeiro jogo e agradado a ambos, tanto é que acabou solicitado para apitar o segundo jogo. No jogo teve uma arbitragem até certo ponto tranquila, mas não passaram desapercebidas as reclamações. Opinião minha: Um árbitro não pode apitar o mesmo jogo duas vezes. Cada jogo é um jogo.

13 – 40 segundos

O gol sofrido pelo Ajax logo à 40 segundos do segundo tempo foi fatal e culminou na derrota da equipe no Menezão.

14 – Parabéns

Parabéns aos clubes, aos torcedores (que não arredaram o pé mesmo debaixo de chuva), a Liga de Desportos de Belo Oriente e aos demais que fizeram parte do espetáculo.