domingo, 21 de dezembro de 2014

Empate garante título do Apertura costarriquenho ao Saprissa

Herediano foi um adversário duro na decisão

21/12/2014 11:37:23


(Foto: Saprissa/Facebook)
O campeão do Torneio Apertura costarriquenho foi conhecido na manhã deste domingo, 21 de dezembro. Em campo as equipes de Saprissa e Herediano se confrontaram no estádio Eladio Rosabal Cordero, em Heredia.

O Saprissa entrou em campo com a vantagem depois de vencer o jogo de ida por 4 a 2. O jogo teve casa cheia, com os torcedores do Herediano empurrando a equipe e ainda acreditando na conquista do campeonato nacional.

A maior posse de bola do jogo ficou por parte do time da casa (61%), contra apenas 39% dos visitantes que jogavam na base da retranca, assegurando o resultado. Quem largou na frente foi o Saprissa, através de Veja, aos 36 minutos. O gol trouxe ainda mais desespero aos torcedores anfitriões.

O primeiro tempo se encerrou com a torcida do Saprissa já comemorando, pois a larga vantagem estava garantindo mais um caneco. O Herediano não se entregou e foi à luta e empatou o jogo na etapa final, logo aos 9 minutos, através de Ruiz. Mesmo pressionando não deu para os donos da casa, que ainda perderam uma penalidade, com o mesmo Ruiz – jogador de destaque do time mandante.

Ao final do jogo, restou ao Saprissa comemorar mais um título costarriquenho. A equipe se torna bi-campeã nacional e de quebra se garante na CONCACHAMPIONS (Liga dos Campeões da Concacaf).