segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Empate no Menezão confirma a classificação do Oriente e complica a situação do Fundão

22:23 12/10/2014
José Dias Sorriso






Oriente e Fundão se enfrentaram na manhã deste domingo (12) pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Belo Oriente e ficaram na igualdade (1 a 1). O jogo serviu para confirmar a equipe do técnico Beto na próxima fase da competição, além de complicar de vez a situação do time de Córrego Fundo, que avança agora somente se acontecer um milagre na última rodada. O jogo foi muito disputado, com destaque para o maior volume nas jogadas ofensivas por parte do Oriente, que criou mais, em ambos os tempos.

Logo a 7 minutos de partida, eis que surge o primeiro lance de grande peso no confronto, com uma penalidade assinalada pelo árbitro Willian Pechara, em favor do time da casa. Pechara marcou um toque de mão na bola, do defensor do Fundão, Rafael Barbosa - lance muito contestado pelos jogadores e comissão técnica da equipe alvinegra. 

O atacante Foguete partiu para a cobrança e anotou para o Oriente, abrindo o placar do jogo, em uma manhã com sol escaldante. Em desvantagem na partida e precisando do resultado, o Fundão se lançou um pouco mais e não demorou muito para deixar o duelo em igualdade. Bruno Kennedy chutou de muito longe, e pôde comemorar, ao ver a bola morrer no fundo das redes do goleiro Paulo Otávio, que nada pôde fazer no lance, devido estar adiantado. E, a primeira etapa terminou mesmo com o placar empatado. 

Com o domínio do jogo nas mãos, o Oriente neutralizou os principais atletas do time de Córrego Fundo. O atacante Xandão sempre tinha a bola nos pés, mas a forte marcação dos aurinegros não o deixava desempenhar o seu bom futebol. 

Quem acabou mesmo brilhando no confronto - principalmente na reta final do segundo tempo - foi o goleiro Christian, com grandes defesas. O jogador livrou a equipe alvinegra de sair derrotada, já que o Oriente pressionava muito, atuando em seus domínios. 

Com o empate por 1 a 1, o Oriente confirma de vez a sua classificação a fase seguinte do Campeonato Amador de Belo Oriente (semifinal), enquanto que o Fundão para avançar dependerá agora de um grande milagre, no próximo domingo, quando enfrenta o Cachoeiro, em Cachoeira Escura. Além de vencer, o atual campeão do município precisará de torcer por uma derrota do Braúnas, no clássico contra o Milan, que acontece também no domingo. 


                                                         FICHA DO JOGO                                                       

ORIENTE 1 X 1 FUNDÃO

Local: Estádio Menezão (Belo Oriente)

Motivo: 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Belo Oriente 2014

Árbitro: Willian Pechara
Assistentes: Carlos Afonso e Jucimar Ferreira

Gols: Foguete, aos 7 minutos do primeiro tempo (Oriente); Bruno Kennedy, aos 16 minutos do primeiro tempo (Fundão)

Expulsão: Teyllon (Fundão) aos 44 minutos do segundo tempo

ORIENTE: Paulo Otávio, Dema (Arthur), Arnaldo, Willian Magrão e Maicon (Mey); Xebinha, Cofe (Gustavinho), Mateus e Michell; Negão e Foguete. T: Beto.

FUNDÃO: Christian, Cachichola, Rafael Barbosa, Ronaldo e Rafael Fernandes (Teyllon); Ronan (Neném Bailarino), Bruno Kennedy, Lucas Alvim (Rociney, depois Box) e Tulinho (Márcio); Xandão e Missinho (Morango, depois Jonatas). T: Genísio.


                                                  GALERIA DE IMAGENS