sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Com quatro gols brasileiros, Salzburg vence o Dínamo Zagreb na Liga Europa

                    01:24 24/10/2014

Getty Imagens/Alan foi as redes três vezes


A quinta-feira foi de rodada completa na Liga Europa, com uma chuva de gols, em 23 jogos disputados. Os brasileiros não passaram em branco, deixando as suas marcas nas redes europeias. 
O destaque maior ficou por conta do duelo entre Red Bull Salzburg e Dínamo Zagreb, com vitória do time austríaco por 4 a 2. O Salzburg teve seus quatro gols sendo anotados por jogadores brasileiros, com destaque para Alan que marcou três vezes contra a meta croata, sendo aos 13 minutos e aos 45 minutos do primeiro tempo de jogo. Na etapa final, o mesmo Alan fechou a contagem com um gol na marca dos 9 minutos. Antes dele assinalar mais um tento na partida, o também brasileiro, André Ramalho, havia feito o seu, três minutos antes.
O Zagreb conseguiu diminuir com gols anotados por Ademi e Henriquez. 
Com a vitória por 4 a 2 sobre o Zagreb, o Red Bull Salzburg chega aos 7 pontos ganhos, figurando na segunda colocação do Grupo-D, da Liga Europa (segunda competição mais importante do velho continente), perdendo apenas para a Liga dos Campeões. O Zagreb,  por sua vez, continua na terceira colocação com apenas 3 pontos. O líder do grupo é o Celtic/ESC que tem os mesmos 7 pontos do Salzburg, porém leva vantagem no critério desempate. 
Se no jogo entre Austríacos e croatas teve gol brasileiro, outro jogador verde-amarelo anotou na rodada. O volante da seleção brasileira, Luiz Gustavo, fez o seu, na vitória por 4 a 2, de sua equipe (Wolfsburg) sobre o Krasnodar, da Rússia. Amauri também foi as redes ao fazer em uma oportunidade, na vitória do Torino sobre o Helsinki, da Finlândia, por 2 a 0.
Confira todos os resultados da 3ª rodada da fase de grupos da Liga Europa: 

                    Dnipro 0 x 1 Karabakh/AZE
Krasnodar/RUS 2 x 4 Wolfsburg
Rijeka/CRO 3 x 1 Feyernoord
Standard Liége 0 x 0 Sevilla
Lille 0 x 0 Everton
Slovan Bratislava/ESL 0 x 3 Sparta Praga
Young Boys 2 x 0 Napoli
Aalborg 3 x 0 Dynamo de Kiev
Steua Bucareste 2 x 1 Rio Ave
Dínamo Minsk 0 x 0 Guimgamp
PAOK 0 x 1 Fiorentina
Trabzonspor 2 x 0 Lokeren
Villarreal 4 x 1 Zurich
Monchengladbach 5 x 0 Apollon Limassol
Torino 2 x 0 Helsinki
Brugge 1 x 1 Kobenhavn/DIN
Tottenham 5 x 1 Asteras/GRE
Partizan Belgrado 0 x 4 Besiktas
Celtic 2 x 1 Astra/ROM
Estoril 1 x 2 Dínamo Moscow
PSV 1 x 1 Panathnaikos
Internazionale 0 x 0 Saint Ettienne