quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Terça-feira foi noite de reunião com os quatro semifinalistas do Amador 2014

00:53 22/10/2014
José Dias Sorriso




Semifinal: O tema central 

Passada a primeira fase do Campeonato Amador de Belo Oriente, houve-se na noite desta terça-feira, uma reunião na sede da Liga de Desportos de Belo Oriente (LDBO), conforme consta no regulamento da entidade. Os representantes dos quatro times que chegaram a fase semifinal compareceram.


Davi (Braúnas)

Estiveram presentes na oportunidade: Douglas Barros (Ajax), José Hermógenes ''Zuza'' (Oriente), Sérgio ''Merrela'' (Talismã) e Davi (Braúnas). Em pauta foi colocado o assunto principal da reunião: Os jogos das semifinais. Após os jogos do final de semana, ficaram definidos os confrontos. O Ajax terminou na primeira colocação e vai enfrentar o Braúnas, que se classificou na quarta colocação. Fechando o cruzamento, Oriente (2º) e Talismã (3º).

Zuza (Oriente)

A reunião começou por volta das 19h20 na sede da Liga de Desportos, com o presidente Edson Martins de Almeida ''Dinho'' dando início com uma breve palavra. Na sequência, quem tomou a palavra foi o diretor técnico Lúcio Guedes, que fez vários esclarecimentos aos presentes, conforme o regulamento da competição.

No próximo final de semana, devido as eleições presidenciais, não haverá rodada, com os jogos de ida das semifinais acontecendo no dia 2 de novembro. 

Na fase semifinal, contará a vantagem do saldo de gols. Exemplo, caso uma equipe vença por diferença de um gol no primeiro jogo e perca por diferença acima no segundo, estará eliminada da competição, conforme consta no regulamento. Empate nos dois jogos, a vaga será decidida nas penalidades.


Merrela (Talismã)

A segurança nos campos também foi abordada pela mesa, por se tratar de jogos decisivos e cercados de rivalidade. Todas as medidas serão tomadas quanto ao fato, conforme o debate. 

A primeira fase em termos de arbitragem não agradou muito aos dirigentes dos quatro clubes, que colocaram as suas posições quanto ao fato. Quando perguntados pelo diretor Lúcio Guedes, todos foram unânimes em prestar reclamações contra os árbitros dos jogos da primeira fase, se salvando, com alguns elogios, o árbitro Willian Pechara (LDI).

Douglas (Ajax)

Na semifinal fica decidido de acordo com o regulamento que, os cartões amarelos serão zerados. Quanto aos jogadores que levaram o cartão amarelo na última rodada da primeira fase e que estavam pendurados, estes terão que cumprir a suspensão automática.