sexta-feira, 24 de outubro de 2014

NAS PENALIDADES! Boca bate Capiatá e segue adiante na Copa Sul-Americana

                               00:22 24/10/2014


Getty Imagens/Torcedores do Boca comemoram a classificação

O Boca Juniors sofreu muito, mas conseguiu avançar a fase de quartas de final da Copa Sul-Americana. Os argentinos haviam perdido na partida de ida, em pleno estádio La Bombonera, para o pequeno e desconhecido Deportivo Capiatá.
O time paraguaio fundado a apenas 6 anos queria surpreender mais uma vez, mas não deu, sendo derrotado no tempo normal e também nas cobranças de pênaltis. Como haviam perdido por 1 a 0 na Argentina, restava ao Boca Juniors se lançar ao ataque para tirar a diferença e ainda conseguir a vaga na fase de quartas de final da Copa Sul-Americana. 
Os argentinos atuaram boa parte do segundo tempo com um homem a mais, depois que Velazquez, do Capiatá foi expulso de campo pelo árbitro colombiano Roldán. O único gol do tempo normal foi marcado por Calleri, aos 29 minutos do segundo tempo, após assistência de Chavez.  
Com o placar de 1 a 0, o jogo acabou sendo decidido nas cobranças de pênaltis, com o Boca Juniors vencendo por 4 a 3. Na cobrança decisiva, quem bateu foi Aquino, com o goleiro Orión defendendo a cobrança e comemorando junto aos torcedores que compareceram no estádio da cidade de Luque. O jogo foi realizado neste local, já que em Capiatá não comportava o que é exigido pela Conmebol. Cerca de 27 mil torcedores estiveram presentes para ver o duelo desta última quinta-feira.  
Garantido na fase seguinte o Boca Juniors vai enfrentar outro paraguaio, o Cerro Porteño, que eliminou o Lanús.